Trump é intimado a entregar documentos relativos a acusações de abuso sexual

Summer Zervos, ex-concorrente de 'O Aprendiz', processa presidente por difamação por ele ter dito que suas acusações de assédio eram mentira. Advogados solicitam documentos sobre outras nove mulheres que também apresentaram queixas do tipo contra ele.

Os advogados de uma mulher que acusa de assédio sexual o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediram ao governante que entregue aos tribunais os documentos, incluindo textos e fotos, gerados sobre ela e outras mulheres na mesma situação, informaram neste domingo (15) meios locais.

David McNew/Getty Images/AFPSummer Zervos durante coletiva de imprensa em Los Angeles, em 17 de janeiro

Summer Zervos durante coletiva de imprensa em Los Angeles, em 17 de janeiro

A intimação, apresentada há um mês na Corte Suprema do estado de Nova York e recuperada pelo portal “Buzzfeed”, é parte de um processo por difamação movido contra Trump por Summer Zervos, uma ex-participante do programa “O Aprendiz”.

Os advogados de Summer pedem que Trump entregue antes de 31 de outubro notas escritas, fotografias, gravações de áudio, mensagens de texto e em redes sociais, recibos e “compilações de dados de qualquer tipo em qualquer meio”.

Summer foi uma das mulheres que acusaram no final do ano passado o então candidato republicano de abusos sexuais. Em outubro, ela disse em entrevista coletiva que Trump a beijou contra sua vontade em 2007 em um hotel de Los Angeles.

Após Trump tachar as acusações de “invenções e mentiras”, Summer apresentou em janeiro, três dias antes de o republicano assumir a Presidência, um processo por difamação contra ele.

A equipe jurídica do presidente tentou atrasar o processo para depois do fim de seu mandato, alegando que Trump tem imunidade como governante, e seus advogados denunciaram em julho perante os tribunais que o processo tem uma motivação política e o objetivo de destituí-lo.

Na intimação, a advogada de Summer, Gloria Allred, pede “todos os documentos” relativos à sua cliente e a “qualquer” mulher que tenha acusado Trump de comportamentos sexualmente inadequados, e destaca nove nomes que se pronunciaram publicamente sobre o assunto.

Entre essas mulheres estão Jessica Leeds e Rachel Crooks, que deram ao “The New York Times” seus testemunhos de abuso sexual.

Jessica alegou que há 30 anos o magnata teria a assediado em um avião. Já Rachel afirma que Trump a beijou à força em um elevador em 2005.

A intimação também exige documentos sobre a famosa gravação de 2005 vazada em outubro e na qual Trump afirmava tocar as partes íntimas das mulheres sem o seu consentimento por ser uma pessoa famosa.

Em um comunicado, a advogada de Summer disse esperar que a corte descarte a moção apresentada a equipe do presidente para acabar com o processo. Assim, “poderemos seguir adiante com as descobertas e obter testemunhas e documentos relevantes”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos