Suspeito de matar adolescente em Água Branca se apresenta à polícia

"Peba" como é conhecido, confessou o crime realizado no dia 7 deste mês

ReproduçãoMenor assassinado

Menor assassinado

O principal suspeito de ter assassinado o adolescente Emerson Dias, de 17 anos, em Água Branca, no dia 7 de outubro, se apresentou à polícia  na última quarta-feira (11). A informação foi divulgada hoje, 16. Na ocasião, Sérgio Araújo Pereira, de 24 anos, conhecido como “Peba”, acompanhado de um advogado e confessou o crime.

Relembre: Adolescente é assassinado a facadas no sertão alagoano

Segundo informações fornecidas pela polícia, Sérgio disse que cometeu o homicídio após discutir com a vítima, de quem ele suspeitava ter furtado peças de sua motocicleta. Após ser ouvido, o homem foi liberado, já que o prazo para flagrante se encerrou e não havia mandado de prisão expedido em seu nome.

O suspeito, que matou o adolescente a golpes de faca em uma localidade conhecida como Sítio Tatajuba, disse que viu o menor conversando com outras pessoas e foi até ele dizendo que precisava conversar. Depois disso, teria ido em casa, pego a faca e vestido uma jaqueta, para esconder o objeto.

Leia Também: Menor assassinado no Sertão pode ter envolvimento em furto

Retornando para o local onde ele estava, eles começaram a conversar. Em um determinado momento o clima teria “esquentado” e uma discussão foi iniciada. A uma certa altura o adolescente teria avançado em Sérgio, que o esfaqueou. Após cometer o crime, ele teria jogado a faca, escondido a moto com a qual estava, retornado para casa, e em seguida fugido.

A vítima ainda foi socorrida com vida para uma unidade de saúde na região, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito.

O crime está sendo investigado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, titular da Delegacia de Polícia de Água Branca (27ª-DP). Ele informou à reportagem que após concluir o inquérito, que já ouviu além do suspeito, outras testemunhas, irá pedir a prisão preventiva do acusado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos