Projeto Casa Luz quer devolver dignidade a moradores de rua

22551671_628794280843035_681000015_n

Calçadas e praças de Maceió são a opção para quem perdeu tudo e não tem onde morar, onde comer. E foi pensando nessas pessoas que surgiu a Casa Luz, um projeto social que busca beneficiar moradores de rua, oferecendo vários serviços gratuitos para que eles possam recuperar a dignidade, mesmo vivendo e dormindo embaixo de marquises. Alimentação diária, banho e asseio, roupas limpas, acompanhamento médico e psicológico são algumas das ações oferecidas.
A Casa Luz foi idealizada por Andrea Luz e conta com uma rede de voluntários. “Estamos iniciando as atividades com tudo vindo de doações, sem recursos, nem reservas, nem luxos aparentes, mas com simplicidade e a vontade de ajudar o próximo. Com esse projeto almejamos resgatar a dignidade humana de todos que iremos atender na Casa Luz”, disse a coordenadora do projeto.
Segundo Andrea, a missão da Casa Luz é atender essas pessoas que vivem à margem da sociedade, quase como invisíveis perante a maioria dos olhos. “Vamos tratar cada morador de rua com dignidade, respeito e vamos devolver a elas a cidadania perdida nas ruas”, revelou.
Além de buscar atender as necessidades básicas dos moradores de rua – comida, banho, higiene, roupa limpa, calçados e agasalhos –, a Casa Luz também vai oferecer cursos gratuitos de marcenaria e corte costura. “Conseguimos montar uma estrutura bem aconchegante graças as doações que recebemos. Agradecemos imensamente a ajuda de todos e quem quiser colaborar com a manutenção da casa pode nos procurar. Pode ser com recursos financeiros, tempo disponível, alimentos, roupas, material de higiene, enfim, o que puder. Venha nos fazer uma visita para conhecer nosso projeto! Seja um colaborador e ajude a quem precisa de apoio e um pouco de conforto”, convidou Andrea.
Para mais informações sobre o projeto e saber como fazer sua doação, acesso a página do Facebook da Casa Luz.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos