Homem que matou mulher por suposto furto de maconha é condenado a 13 anos de prisão

Késsia Monier Cavalcante Ferreira foi assassinada a tiros no dia 30 de junho de 2011, no bairro Benedito Bentes, em Maceió.

Priscylla Régia/Alagoas24Horas/ArquivoFórum do Barro Duro

Fórum do Barro Duro

O réu Wanderson Amaral da Silva foi condenado a 13 anos e 24 dias de prisão pela morte de Késsia Monier Cavalcante Ferreira, assassinada a tiros no dia 30 de junho de 2011, no Conjunto Selma Bandeira, no bairro Benedito Bentes, em Maceió. O julgamento ocorreu nessa segunda-feira (16), no Fórum da Capital.

Os jurados rejeitaram a tese de negativa de autoria e condenaram o réu por homicídio qualificado. Wanderson da Silva não poderá apelar da sentença em liberdade. O júri popular foi conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, da 7ª Vara Criminal. “O réu chegou a agredir a vítima antes da consumação do crime de homicídio, revelando intenso dolo de matar, além de ter havido premeditação”, afirmou o magistrado.

O caso
De acordo com a acusação, no dia do homicídio, Wanderson da Silva e dois menores estavam na companhia da vítima utilizando drogas. Em certo momento, o réu perguntou a Késsia sobre uma quantidade de maconha, de propriedade de José Márcio Timóteo dos Santos, que havia sumido.

A vítima disse que não sabia nada sobre o sumiço da droga. Pouco depois, foi atingida por disparos de arma de fogo efetuados por Wanderson. Ainda segundo a acusação, o crime ocorreu a mando de Márcio Timóteo, que suspeitava que Késsia era a responsável pelo furto de sua droga.

Fonte: TJ / Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos