Defensoria Pública oferta serviços no Centro de Maceió e na Cidade Universitária

O programa Defensoria na Comunidade ofertará, nesta semana, os serviços da Defensoria Pública do Estado em duas localidades do município de Maceió.  A primeira ação acontecerá no Calçadão da Rua do Livramento, Centro de Maceió, nesta quinta-feira. Já na sexta, 20, o ônibus da Defensoria Pública itinerante estará nas proximidades da Base Comunitária de Segurança do Conjunto Santa Maria, atendendo aos moradores do conjunto e adjacência. Os atendimentos serão realizados das 8h às 13h.
 
Durante os eventos, a população receberá informação e orientação jurídica e poderá ingressar com ações cíveis, a exemplo de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de documentos, guarda, bem como ações relacionadas ao direito do consumidor e saúde.
 
Os interessados em ingressar com a ação, através da Defensoria Pública, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Os documentos necessários para cada ação podem ser consultados no site oficial do órgão: http://www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.
 
 
O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto desenvolvido pela Defensoria Pública, com apoio das Bases Comunitárias de Segurança, lideranças de bairro e instituições de ensino. O objetivo é aproximar a instituição da população local e levar mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.
Fonte: Ascom/Defensoria Pública

Veja Mais

Brota na Grota leva vacinação contra a Influenza para o Tabuleiro

Moradores da comunidade Coca-Cola serão beneficiados na próxima sexta-feira (26) com vacinação contra a gripe

Deixe um comentário

Vídeos