Buraqueira e lama: Moradores reclamam da situação das ruas do Antares

Alagoas 24 Horas rua

“Quando estamos no verão as nossas casas ficam cheias de poeira e quando estamos no inverno é quase impossível transitar, uma vez que aqui fica assim, sem condições de andar, principalmente depois que jogaram barro ao longo das ruas”, desabafou um morador que convive há mais de 21 anos no Antares I.

As ruas em torno da Avenida Sérgio Luis Pessoa Braga, próxima da Avenida Menino Marcelo e um hipermercado, estão esburacadas e os moradores reclamam que tem que conviver em meio as buraqueira, lama e poeira. “Nesta terça (17) as ruas receberam grossas camadas de barro, onde jogaram, espalharam e só bastou chover para que os veículos pudessem ficar encalhados no meio do caminho”, destacou o morador João Batista.

João Batista destaca que há 21 anos mora no local e a realidade é a mesma. Ele destaca que todos os anos o boleto do IPTU é pago e que a situação só piorou depois da instalação de um hipermercado na região, o que fez aumentar o fluxo de veículo, inclusive de grande porte.

Ao Alagoas24horas ele disse que quando os moradores procuram a associação do bairro a única resposta que obtém é a de que a as ruas em torno da Avenida já estão como calçadas na prefeitura.

Em 2008, o então prefeito de Maceió anunciou um investimento de R$ 680.952,37 para a pavimentação asfáltica e de galerias para a Avenida Sérgio Luiz Pessoa Braga e a rua Ralpho Pessoa Braga, ambas no Antares. Confira a matéria.

Até o fechamento do texto, a assessoria da Semifra não se pronunciou.

ReproduçãoLei que institui o nome da Avenida decretada em 1984

Lei que institui o nome da Avenida decretada em 1984

Nota Seminfra

Sobre a demanda na Avenida Sérgio Luiz Pessoa Braga, no Antares, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que a chuva que caiu hoje na cidade impossibilitou a conclusão do serviço de patrolamento no local.  A ação será reprogramada para os dias de sol.

A Seminfra informa, ainda, que as chuvas deste ano foram mais intensas e prolongadas do que o esperado, causando prejuízos na malha viária da cidade. Neste sentido, o órgão teve que reprogramar as ações previstas de pavimentação e está focado na recuperação dos principais corredores de transporte da cidade. O órgão aguarda liberação de recursos para pavimentação na região do Antares.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos