10º Juizado de Maceió deve promover 120 audiências de conciliação até quinta (19)

Força-tarefa tem à frente a juíza Aída Cristina Lins Antunes e conta com apoio de estudantes de Direito do Centro Universitário Tiradentes (Unit)

Vítor MenezesAudiências de conciliação ocorrem das 7h30 às 13h30, no 10º JECC de Maceió

Audiências de conciliação ocorrem das 7h30 às 13h30, no 10º JECC de Maceió

O 10º Juizado Cível e Criminal de Maceió, localizado no bairro Benedito Bentes, promove, desde a última segunda-feira (16), mutirão para solucionar litígios por meio da conciliação. A expectativa é que sejam realizadas 120 audiências até esta quinta-feira (19), quando a força-tarefa termina.

O síndico Carlos Antônio esteve na unidade judiciária nesta quarta-feira (18) e fez acordo com um morador que estava com o condomínio atrasado. “Estou aqui por conta de uma dívida de condomínio. O rapaz devia alguns meses e conseguimos articular um desconto, dentro do que o regimento permite e das possibilidades que ele tem de pagar. Todo mundo saiu ganhando”, disse.

O mutirão tem à frente a juíza Aída Cristina Lins Antunes e conta com o apoio de 120 estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Tiradentes (Unit). Os alunos acompanham as audiências e prestam auxílio às partes. “Essa experiência é muito válida. Estou tendo a oportunidade de pôr em prática aquilo que aprendo em sala de aula”, revelou o estudante Flávio Brito, do 8º período.

A coordenadora do curso, Caroline Mafra, explicou que a parceria entre a Unit e o Judiciário ocorre desde 2011. “É importante essa interação porque, além de aprimorar o nosso ensino, podemos auxiliar o Poder Judiciário alagoano”.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos