Acusado de homicídio em Penedo é condenado a 12 anos de prisão

Segundo a acusação, José Antônio dos Santos esfaqueou Fábio Tavares após desavença motivada por uma dívida de consumo no bar; julgamento foi nesta quarta-feira (18)

Reprodução / Cone Freire/AquiAconteceFábio Tavares, 28 anos, foi morto a facadas em um bar de Penedo

Fábio Tavares, 28 anos, foi morto a facadas em um bar de Penedo

O réu José Antônio dos Santos foi condenado a 12 anos de prisão pela morte de Fábio Tavares, ocorrida em outubro de 2013, no município de Penedo. A pena deverá ser cumprida em regime inicialmente fechado.

O julgamento ocorreu nesta quarta-feira (18), no Fórum da Comarca. Os jurados rejeitaram as teses da defesa (lesão corporal seguida de morte e homicídio privilegiado) e condenaram José Antônio por homicídio qualificado.

A sessão foi conduzida pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, que negou ao acusado o direito de apelar em liberdade. “O réu agiu de forma consciente e premeditada, demonstrando um índice elevado de reprovabilidade em sua conduta”, afirmou o magistrado.

O caso

O crime ocorreu no dia 20 de outubro de 2013, por volta das 22h30, em um bar localizado no Conjunto Vale do Marituba, em Penedo. De acordo com a denúncia ofertada pelo Ministério Público de Alagoas (MP/AL), o réu esfaqueou a vítima após desavença motivada por uma dívida de consumo no bar.

Leia Também: Poal confirma entrada de 15 corpos vítimas de violência; outros 2 serão investigados

Matéria referente ao processo nº 0000271-40.2014.8.02.0049

Fonte: Dicom TJ-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos