Câmara aprova projeto sobre nascidos com síndrome de Down

Ascom/Câmara de MaceióSessão na Câmara

Sessão na Câmara

A Câmara Municipal de Maceió se reuniu em mais uma sessão ordinária nesta quarta-feira (18) para discutir e votar assuntos de interesse da população da capital alagoana. Na Ordem do Dia, projetos de lei como o do vereador Silvânio Barbosa (PMDB), aprovado em segunda discussão, que obriga os hospitais públicos e particulares a realizar o registro e comunicação imediata de recém-nascidos com Síndrome de Down às instituições, entidades e associações especializadas que desenvolvam atividades com pessoas com deficiência.

A vereadora Simone Andrade (DEM) teve diversos requerimentos aprovados, entre eles, pedido de pintura dos quebra-molas da Avenida Walter Ananias, no Bairro do Jaraguá. Por meio de indicação, o vereador Luciano Marinho (Podemos) sugere limpeza do canteiro central e das ruas transversais do Parque das Árvores no Bairro Cidade Universitária.

Do PSDB, a vereadora Tereza Nelma teve requerimento aprovado para entrega da comenda Conselheiro Tutelar Gonçalo Minin de Lins ao Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares.

Repúdio

Em pronunciamento da tribuna da Casa, o vereador tucano Dudu Ronalsa demonstrou indignação e repúdio a uma apresentação do artista Antônio Obá que, nu, destrói a imagem de uma santa em ralador.

“Poucas vezes vi tamanha ofensa à nossa senhora e ao catolicismo como na apresentação desse Antônio Obá. Venho aqui para demonstrar meu total repúdio àquilo que chamam de arte, e que, na verdade, não passa de perversão e desrespeito completo a um dos principais símbolos católicos. Sinceramente, ele passou dos limites”, declarou o parlamentar.

Fonte: Ascom/Câmara de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos