Recuperação da AL-105 deve ser concluída até o fim do ano

Trecho de 28 quilômetros que liga São Luís do Quitunde a Matriz de Camaragibe está sendo atendido pelo Pró-Estrada

Setrandunnamed

Com o clima estável, as obras de reestruturação asfáltica do Pró-Estrada têm ganhado novo ritmo. O trecho da AL-105, que liga os municípios de São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe, está recebendo os serviços do governo do Estado e, até o fim do ano, deve ser entregue à população, totalmente recuperado.

A previsão é do superintendente de operações do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-AL), Iran Menezes. No momento, a via de ligação entre os dois centros urbanos da Região Norte recebe os serviços de drenagem e alargamento da pista para receber o acostamento adequado. Também está sendo executada a retirada da capa de asfalto antiga, que dará lugar a um novo pavimento.

“São 28 quilômetros de recuperação asfáltica que, quando finalizados, vão proporcionar qualidade ao tráfego na região, além de garantir mais segurança aos motoristas que utilizarem a via. Isso porque os serviços incluem não só asfalto novo, mas a completa renovação da rodovia, com sinalização horizontal e vertical”, explicou Iran.

Pró-Estrada
O programa do governo estadual tem transformado a realidade da malha viária alagoana, ampliando as melhorias em mobilidade urbana. Até o momento, 57 municípios e cinco povoados de todas as regiões do Estado estão sendo beneficiados com os serviços de recuperação e construção de rodovias, além de pavimentação de vias urbanas.

Fonte: Setrand

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos