Rui Palmeira participa da abertura da Feira do Empreendedor

Secom Maceió18102017-Prefeito-participa-da-abertura-da-8ª-Feira-do-Empreendedor-MM-0040-1024x683

O prefeito Rui Palmeira participou, na noite dessa quarta-feira (18), da solenidade de abertura da 8ª Edição da Feira do Empreendedor, que neste ano possui o tema Educação Empreendedora. O evento é uma iniciativa do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Alagoas, e ocorre até o próximo sábado (21), no Centro de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá. A prefeitura de Maceió é parceira e uma das patrocinadoras do evento. A organização da feira estima um público de 80 mil pessoas durante todos os dias do evento.
Para o prefeito Rui Palmeira, o evento é uma oportunidade de fomentar novos negócios. “É um momento onde todos podem aproveitar as oportunidades, trocar ideias e aprender como crescer enfrentando a crise. Pesquisas mostram que isso é possível e o micro empreendedor maceioense tem mostrado isso, eles têm gerado os empregos na cidade, mostrando que empreender é possível e principalmente trazendo inovação na forma de criar uma empresa e vender novos produtos, por isso temos estimulado parcerias e cursos junto com o Sebrae, apoiando eventos como a Feira do Empreendedor”, disse o gestor.
O titular da Secretaria Municipal de Economia, Fellipe Mamede, destacou as ações da Prefeitura dentro da Feira do Empreendedor. “A Prefeitura de Maceió trouxe para a feira um estande onde estará disponibilizando informações para aqueles que desejam empreender, como entender o mercado, vamos realizar orientações sobre a legislação tributária do Município, o que mudou e suas facilidades. Tudo isso para incentivar ainda mais os novos empreendedores da cidade”.

O presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Kennedy Calheiros, explanou sobre o que as pessoas irão encontrar no evento. “A Feira visa unir conhecimento que os empresários que já se destacam no mercado possuem atualmente e demonstra-lo aos que buscam e querem se tornar empreendedores. E o tema da feira deste ano, Educação Empreendedora, vem incentivar a busca pelo conhecimento. Não existe outra forma de gerar emprego, renda e sustentabilidade que não seja através do desenvolvimento. Por isso que o Sebrae desenvolveu a feira, para servir de alicerce ao pequeno e micro empreendedor, toda empresa começa pequena, mas com certeza, o sonho é torna-la grande”.

“É o maior evento executado pelo Sebrae, onde podemos mostrar tudo que fazemos pelo empreendedorismo e pelos pequenos negócios do no Estado. Esse ano temos muitas novidades, serão 119 palestras, consultorias, estandes de diversas áreas do mercado, ou seja, muito conteúdo para quem já está no mercado e para quem deseja se tornar empreendedor”, informou o superintendente do Sebrae, Marcos Vieira.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos