Sesc abre inscrições para oficina de dramaturgia em dança

Interessados podem se candidatar até 24 de outubro através de formulário on-line

DivulgaçãoValéria

Valéria Cano Bravi

Estão abertas inscrições para a oficina “Dramaturgia em Dança”, ministrada pela pesquisadora e orientadora dramatúrgica Valéria Cano Bravi. O minicurso visa aperfeiçoar artistas de dança, bailarinos, dançarinos e coreógrafos em técnicas de encenação. As pré-inscrições são gratuitas e devem ser feitas somente via preenchimento de formulário on-line até às 18h do dia 24 de outubro.

A oficina é gratuita e possui duração de 40 horas, divididas em duas etapas, A primeira parte acontece do dia 26 ao dia 29 de outubro, e a segunda será entre 21 e 26 de novembro. A proposta da atividade é apresentar alguns conceitos de dramaturgia relacionando-os às peculiaridades da linguagem da dança cênica, alinhados a uma trajetória historiográfica do corpo cênico. Ao mesmo tempo, também convoca à reflexão sobre a dança enquanto fenômeno que se manifesta em diferentes performances culturais.

De maneira articulada, a oficina convida os participantes a experiências práticas com sessões dançantes em que se experimentam diferentes camadas dramatúrgicas: a do estatuto do próprio corpo e nas relações dialogantes tais como: entre parceiros e a elementos musicais, por exemplo, e/ou outros elementos além-corpo dançante. Relações que historicamente configuram-se de diversos modos. Dessa maneira, o curso visa traçar um processo de reflexão pela metodologia do fazer pensando e pensar fazendo questões dramatúrgicas da linguagem coreográfica.

DivulgaçãoGrupo-Zumb.boys

Grupo-Zumb.boys

Os candidatos às vagas precisam ter idade mínima de 16 anos e ter concluído (ou estar cursando) o Ensino Médio. Em caso de aprovação, os selecionados precisam possuir disponibilidade para participar presencialmente das aulas nos turnos manhã, tarde e noite. Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenação de Cultura do Sesc Alagoas (CARC), das 9h às 18h, pelo telefone (82) 3201-1376.

SOBRE A MINISTRANTE

Valéria Cano Bravi Defendeu seu Mestrado em Artes Cênicas – ECA/USP, é pós-graduada em Antropologia Cultural pela FFLCH – USP e bacharel em Ciências Sociais. É pesquisadora de técnicas corporais, processos de criação, dramaturgia coreográfica e história da dança. Trabalha como assistente de direção, orientação dramatúrgica e de pesquisas com diferentes profissionais da dança nas áreas da pedagogia e das artes cênicas.

SERVIÇO 

Oficina “Dramaturgia em Dança”
Palestrante: Valéria Cano Bravi
Inscrições: até 24/10 pelo link bit.ly/dramaturgiasal
Período das aulas: 26 a 29/10 (1ª fase) e 21 a 26/11 (2ª fase)
Informações: (82) 3201-1376

Fonte: Ascom Sesc Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos