Casal é preso suspeito de matar grávida e fazer parto para roubar bebê

Uma mulher de 20 anos, grávida de 37 semanas, foi encontrada morta em uma área de floresta em São Sebastião do Uatumã, cidade distante 247 Km de Manaus, na manhã desta quinta-feira (19). Segundo a Polícia Civil, um casal foi preso suspeito de fazer um parto forçado na vítima para roubar a criança, que foi localizada e encaminhada para um hospital.

Segundo a polícia, a suspeita relatou que não conseguia engravidar e queria poder dar ao marido um filho do sexo masculino.

Conforme informações da direção do Hospital Rosa Fabiana Falabela, localizado em São Sebastião do Uatumã, repassadas à Rede Amazônica, há indícios de que foi realizado uma cesariana na vítima. Também há sinais de que a mulher foi estrangulada. A criança não foi encontrada junto ao corpo, localizado por moradores do município nesta manhã.

De acordo com o delegado Claudenor Medeiros, titular da 44ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), em São Sebastião do Uatumã, o corpo estava em uma área de mata, nas proximidades de um local conhecido como “Campo de Pelada Pimenta”, no Bairro da Paz.

“Saímos em diligência até o local indicado e constatamos que a vítima estava grávida. Em seguida recebemos a informação de que uma mulher havia sido vista carregando um recém-nascido em uma embarcação com destino ao município de Itapiranga”, disse Medeiros por meio da assessoria de imprensa da polícia.

Segundo a Polícia Civil, a mulher e um homem foram interceptados por volta das 9h na orla de Itapiranga, a 227 km de Manaus, no momento do desembarque, e estavam com um recém-nascido do sexo masculino.

Em depoimento, segundo para a Polícia Civil, a dupla informou que encontrou a grávida em uma lanchonete na madrugada desta quinta-feira. Em um momento de distração da vítima, a suspeita colocou uma substância tranquilizante na bebida da jovem, que acabou desfalecendo.

Em seguida, a jovem foi levada até uma área de mata, onde aconteceu o crime. Os infratores utilizaram uma faca para a remoção do feto. A vítima morreu no local.

O casal foi autuado em flagrante por homicídio duplamente qualificado. Eles permanecerão presos na 38ª DIP.

O bebê foi levado ao hospital de Itapiranga e está sob os cuidados do Conselho Tutelar daquele município.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos