Um sonho em azul e branco: CSA é campeão da Série C do Brasileiro 2017

A temporada 2017 será inesquecível para os torcedores do CSA. O “Time sem série” não só tem calendário completo para 2018 como acrescentou à sua história o título do Campeonato Brasileiro da Série C. Em campo, o Azulão do Mutange fez valer a vantagem construída na primeira partida da decisão, no Estádio Castelão, em Fortaleza, quando derrotou os donos da casa por 2×1.

Diante da sua torcida, que tomou o estádio neste sábado (21), invadiu bares, restaurantes, em um réveillon antecipado, os jogadores fizeram jus à campanha e empataram a partida em 0x0 com o Fortaleza, conquistando o título da Série C. O CSA já estava classificado para a Série do B do Brasileiro, mas não abria mão da taça e fez valer a sua força para conquistá-la.

A partida teve início às 18h, mas muito antes disso, a capital alagoana se “vestiu de azul”. Era impossível conter o otimismo azulino, que tomou as ruas com bandeiras, faixas e adesivos invadindo os mais variados locais. No entorno do Estádio Rei Pelé, palco da finalíssima, a festa começou no início da tarde deste sábado, 21, para alegria dos ambulantes, que faturaram alto com a alegria azul e branco.

Jogando com o regulamento, o CSA se manteve cauteloso na etapa inicial, até porque caberia ao time adversário as ações ofensivas. Na segundo etapa, os dois times voltaram a campo com a mesma formação, mas mesmo com as tentativas do Fortaleza, o CSA se mostrou gigante e quase abriu o marcador em vários oportunidades.

Em campo, o CSA conseguiu superar quatro vice-campeonatos e finalmente chegou à conquista de um título nacional, numa festa inesquecível e inédito a times alagoanos.

Em uma temporada extraordinária, o time “sem série” se tornou no time “fora de série”. É Campeão!!!

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos