Enquete: 97% quer que Almeida vote pelo prosseguimento da denúncia contra Temer

Votação foi encerrada ontem (24) e teve a participação de cerca de 60 mil pessoas

ReproduçãoDeputado Federal Cícero Almeida

Deputado Federal Cícero Almeida

A enquete lançada pelo deputado federal por Alagoas, Cícero Almeida (PMDB), em sua página no Facebook, na última segunda-feira (23), foi encerrada com o resultado de 97% dos participantes pedindo para que ele vote ‘Não’ ao arquivamento da denúncia de formação de organização criminosa e de obstrução de Justiça contra o presidente Michel Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral), no sufrágio que acontece hoje na Câmara dos Deputados. Ou seja, que dê prosseguimento à denúncia para análise do STF.

Em pouco mais de 24 horas, a votação informal mobilizou cerca de 60 mil pessoas, de acordo com informações do próprio deputado. Ele explicou ainda, que como combinado com sua assessoria, a votação que foi encerrada às 7h30 de ontem (24) e o vídeo no qual ele explica o processo foi retirado do ar, assim como sua página também. “Após obtermos o resultado, não fazia mais sentido manter o vídeo, inclusive porque mais pessoas poderiam votar, mas seus votos não seriam contabilizados, explicou.

Leia Também: Deputado alagoano faz enquete nas redes sociais para saber se vota ‘pró-Temer’

Por telefone, o deputado, que é do mesmo partido do presidente Michel Temer, garantiu à nossa reportagem que votará em consonância com o resultado da enquete, que, como pretendia, “representa a vontade do povo alagoano”, concluiu.

A sessão que vai deliberar sobre a denúncia começou por volta das 10 horas. A votação, que será nominal, pode começar quando estiverem presentes pelo menos 342 deputados (um terço dos deputados) no plenário da Câmara, número mínimo de votos necessários para o Supremo Tribunal Federal (STF) fica autorizado a dar prosseguimento do processo contra Temer e seus dois ministros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos