Candidatos questionam distribuição do material do concurso da PM e CB

CortesiaCandidatos flagraram caixas chegando à faculdade

Candidatos flagraram caixas chegando à faculdade

O Alagoas 24 Horas recebeu com exclusividade imagens feitas por alunos de um cursinho preparatório que mostram a entrega e armazenamento de caixas que conteriam as provas que deverão ser aplicadas amanhã (28) e domingo (29) nos concursos da Polícia Militar e Bombeiros. O flagrante foi registrado em uma faculdade tecnológica instalada na Avenida Presidente Roosevelt, Barro Duro.

Segundo informações dos alunos, uma van descaracterizada estacionou na frente da Faculdade particular por volta das 21h desta quinta-feira (26) e em seguida as caixas foram descarregadas na calçada e em seguida levadas para dentro da instituição.

Os alunos questionam a falta de segurança com o material que será utilizado no concurso. As caixas ficaram inicialmente armazenadas nos corredores da escola, ao alcance dos estudantes e demais funcionários. As caixas possuem etiquetas do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (Cebraspe) organizadora do certame.

CortesiaCaixas ficaram armazenadas no corredor

Caixas ficaram armazenadas no corredor

A reportagem tenta contato com O Cebraspe e com a Polícia Militar para obter informações sobre o caso. De acordo com a assessoria de comunicação da FAT, a faculdade irá apenas ceder espaço para a realização do certame, cabendo à organizadora toda logística de segurança, transporte e armazenamento da prova.

Cebraspe

O Cebraspe entrou em contato com o Alagoas 24 horas na tarde desta sexta (27) e assegurou que o material nas caixas são apenas instruções que serão repassadas à equipe de profissionais responsável pela aplicação das provas, com informações que constam no edital, e, portanto, públicas. A organizadora garantiu, ainda, que as provas do concurso chegarão em malotes, escoltados por policiais, em data que não será informada para não comprometer a segurança.
Questionada se haveria anomalia na logística da chegada do material de apoio, a representante do Cebraspe assegurou que o material não contém informações sigilosas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos