João Doria nega pré-candidatura à presidência durante evento em Maceió

A exemplo de Doria, Rui Palmeira também negou ser pré-candidato ao Governo e disse que a presença do aliado não é um tipo de articulação.

Milton Rodrigues / Alagoas 24 HorasJoão Doria e Rui Palmeira se abraçam durante solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário de Maceió.

João Doria e Rui Palmeira se abraçam durante solenidade de entrega do Título de Cidadão Honorário de Maceió.

O prefeito de São Paulo, João Doria Jr (PSDB), ressaltou que não está na capital alagoana como pré-candidato à presidência da República. O prefeito participou de um evento promovido setor produtivo de Alagoas e também recebeu o Título de Cidadão Honorário da Câmara de Maceió.

Na oportunidade, Doria ressaltou que ainda é cedo para falar em pré-candidatura, mas não nega que tem estado em viagens constantes para diversos lugares do Brasil. “Ainda é cedo para tomar essa decisão, em 2018 o PSDB estará unido e isso eu posso garantir. Estaremos todos juntos, eu e o governador Geraldo Alckmin, além de todos aqueles que têm interesse pelo Brasil e pelo povo brasileiro e que não possuem interesse partidário”, garante Doria. Ainda segundo o prefeito, a legenda tucana deve se debruçar mais sobre essa decisão nos próximos meses, mas o veredito mesmo somente será dado em janeiro do ano que vem.

Sobre as críticas feitas pela imprensa acerca de suas viagens, inclusive à França, Doria reagiu: “Estou fazendo aquilo que tenho que fazer. Primeiro por ser educado e atender aos convites dos amigos e receber os títulos. Segundo, porque tomamos providências para fazer correções. Sou um gestor e administrador, o dia em que o presidente da sua emissora jornalística não puder mais viajar porque ela vai parar e cair a audiência, talvez eu mude de ideia”, alfinetou.

Quanto aos custeios das viagens, Doria foi enfático: “Eu que custeio, o avião é meu, o combustível é meu, eu sou diferente do Lula e do PT que gosta das benesses do poder”.

Candidatura de Palmeira ao governo do estado?

Milton Rodrigues / Alagoas 24 HorasPrefeito por Maceió, Rui Palmeira conversa com João Dória, durante almoço.

Prefeito por Maceió, Rui Palmeira conversa com João Dória, durante almoço.

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), adotou postura semelhante a do aliado político e evitou falar com a imprensa sobre pré-candidatura. Em entrevista coletiva à imprensa, Palmeira disse que seu foco é a prefeitura de Maceió, embora tenha sido apontado como pré-candidato ao Governo do Estado pelo ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), em publicação nas redes sociais.

O prefeito da capital alagoana lembrou ainda que foram seus aliados que o indicaram e que certamente farão um palanque forte, mas se limitou a dizer que certamente participará do jogo político.

Saiba mais:

Vilela externa vontade de candidatura de Rui Palmeira ao governo de Alagoas

Protestos do lado de fora

Milton Rodrigues / Alagoas 24 HorasDSC_0065

Do lado de fora do hotel, estudantes, membros do movimento “Levante Popular da Juventude” realizaram um protesto contra o recebimento do título. Vestidos de preto, com faixas e cartazes os manifestantes protestaram contra a honraria que o prefeito paulistano estava recebendo.

“Receber um título de cidadão maceioense é uma ofensa para a classe trabalhadora, para a juventude que está em diversos espaços do estado, até pela justificativa utilizada pela Câmara que é no mínimo um grande riso para nós que estamos aqui”, diz Dávilla Lorena, uma das lideranças do movimento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos