Em Maceió, Doria elogia Temer, defende privatizações e critica Lula

Milton Rodrigues / Alagoas 24 HorasPrefeito por São Paulo criticou Lula e radicalismo dos movimentos de esquerda.

Prefeito por São Paulo criticou Lula e radicalismo dos movimentos de esquerda.

Inflamado com as recentes declarações do ex-presidente Lula, em que afirma que o prefeito por São Paulo João Doria (PSDB) é uma ameaça para o ex-governador Geraldo Alckmin – em duelo interno da legenda pela candidatura à presidência – Doria elogiou a postura econômica do atual governo de Michel Temer (PMDB), defendeu as privatizações e rebateu as críticas de Lula.

O prefeito esteve em Maceió a convite da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), onde recebeu o Título de Cidadão Honorário de Maceió pela Câmara de Vereadores, em solenidade ocorrida na tarde desta sexta-feira (27), em um hotel em Cruz das Almas.

Na oportunidade, Doria, que iniciou o discurso contando a origem da sua família onde ressaltou que o seu pai João Agripino da Costa Doria, era nordestino, fez uma breve avaliação da gestão de Temer, onde citou que tudo “poderia estar pior” se o governo tivesse continuado sob o comando da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Nesse ponto, o prefeito disse que Temer  “está certo em privatizar as rodovias e os aeroportos”.

Recentemente, o Aeroporto Zumbi dos Palmares foi incluído no pacote de empreendimentos públicos federais do setor aeroportuário, onde ver ser privatizado. As concessões de privatizações serão liberadas individualmente ou em blocos, a depender dos estudos de modelagem realizados pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

Saiba mais:

Aeroporto Zumbi dos Palmares é incluído em pacote de privatização de Temer

A postura, segundo Doria, é positiva e gera emprego e renda no que afirma ser um “combate à estatização” que o atual presidente vem fazendo. Ainda segundo ele, as privatizações são uma forma de alavancar a economia brasileira.

Crítica pessoal a Lula

Visivelmente irritado com o comentário do ex-presidente Lula, Doria disse que a resposta para a provocação vai ser dada nas redes sociais tal qual teria feito Lula. “Hoje eu sou um guerreiro que ama o seu país e essa é razão que me motivou à candidatura, foi essa mazela brasileira, foi o PT de Lula e da Dilma, por isso que eles não gostam de mim e eu não gosto deles”, disse. Logo em seguida foi aplaudido pelos empresários presentes no evento.

Doria criticou ainda o populismo do ex-presidente e lembrou que se não fosse o impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), ocorrido em agosto de 2016, “provavelmente estaríamos decretando a falência financeira do Brasil”.

Por fim, Doria lembrou o que chama de “enfrentamento diário com os movimentos de esquerdas”, onde criticou o radicalismo dosmanifestantes e chamou os partidários de “pobres de alma e de espírito”. “Não sabem nem cantar o hino nacional brasileiro, experimentem, botem um equerdista para cantar o hino nacional brasileiro, é capaz saberem o hino de Cuba, mas não do seu pais”, concluiu.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos