Polícia Militar divulga planejamento de segurança que será utilizado durante o Enem

Priscylla Régia/Alagoas 24 HorasA prisão foi realizada pelos policiais do BPGd

Polícia Militar

A Polícia Militar de Alagoas divulgou o planejamento de segurança que será executado durante as aplicações das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que irão ocorrer nos dias 05 e 12 de novembro. Foram destinados 1.600 policiais militares, que juntos, farão o policiamento de 297 escolas, espalhadas por 26 municípios do Estado.

Todas as medidas foram ajustadas durante uma reunião, ocorrida no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Melo, no bairro do Trapiche da Barra, durante a manhã desta terça-feira (31), na qual, participaram todos os oficiais que estarão responsáveis pelas áreas destinadas a receberem as provas.

Nos sábados que antecedem o exame, guarnições do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp) se apresentarão às 6h00 na sede do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado, no Farol, para realizar o início das escoltas dos veículos dos Correios, responsáveis por transportar as provas para o interior, já nos domingos, além do BPRp, também participarão as guarnições motorizadas, na Capital e no interior do Estado, dos batalhões em que sua área haverá aplicação de provas. Por fim, nas segundas-feiras, será efetuada a Operação reversa, com o objetivo de escoltar os Correios no recolhimento de todos os malotes distribuídos no interior e o encaminhar para a sua sede central, situada em Maceió.

Os militares que desempenharão o policiamento dentro e nas imediações das escolas iniciarão os trabalhos às 10h00. O termino do serviço só ocorrerá após o recolhimento das provas pelos Correios que chegarão escoltados pelas guarnições motorizadas.

O policiamento, além de desenvolver seu trabalho especifico, ficará atento a todas as atitudes suspeitas nos arredores das escolas, no qual, fará abordagens a pessoas que utilizarem instrumentos de comunicação via rádio, aparelhos celulares ou equipamentos similares de transmissão de dados ou de escuta eletrônica, próximos aos locais de prova.

O coordenador operacional do policiamento, major Luiz Santos, garantiu a manutenção da ordem pública durante a realização do exame.

 “A Segurança Pública, através da Policias Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, estará preparada para garantir a aplicação das provas do Enem, cada instituição com seu planejamento específico e dentro de sua área de competência”, afirmou o oficial.

Fonte: Ascom / PM-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos