Praias e rios alagoanos apresentam 18 trechos impróprios para banho

Priscylla Régia/Alagoas 24 HorasPraia de Japaratinga

Praia de Japaratinga

Com previsão de sol para o fim de semana, os alagoanos e turistas irão curtir os dias de folga em uma das praias ou rios alagoanos. No entanto, para que o passeio aconteça de forma tranquila, os banhistas devem ter cautela antes de entrar na água e ficar de olho nos trechos impróprios para banho.

De acordo com o relatório de balneabilidade, divulgado nesta sexta-feira, 03, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), 45  áreas analisadas pelo órgão ambiental estão balneáveis e 18 devem ser evitadas pelos banhistas.

Dos 18 pontos impróprios, sete ficam em Maceió, especificamente nas praias de Ipioca, Mirante, Jatiúca, Ponta Verde e Avenida. No litoral sul, os trechos considerados inadequados para banho são dois do Rio São Francisco, em Piaçabuçu, e um do Rio Niquim, na Barra de São Miguel. Já no litoral norte, cinco áreas da Praia de Maragogi, duas de Paripueira e uma em frente a Foz do Rio Persinunga estão proibidas aos banhistas.

Os locais são considerados impróprios quando apresentam um valor superior a 2.000 Escherichia coli por 100 ml de água. A presença desta bactéria na água pode causar aos banhistas infecção digestiva e desidratação com febre, vômito e diarreia.

 Confira os trechos próprios e impróprios para banho: 

IMAlitoral sul
IMAmaceio
IMAlitoral norte

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos