Circuito Penedo de Cinema promove ação simbólica de limpeza nas margens do Rio São Francisco

Atividade será na próxima segunda-feira (6), às 8h, em Penedo (AL)

Paulo AcciolyAção simbólica de limpeza das margens do Velho Chico será às 8h da segunda-feira (6) em Penedo

Ação simbólica de limpeza das margens do Velho Chico será às 8h da segunda-feira (6) em Penedo

Realizado na cidade ribeirinha de Penedo (AL), o Circuito Penedo de Cinema tem ao seu lado a presença de um patrimônio natural: o Rio São Francisco. Com o apoio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), o evento promoverá uma ação simbólica de limpeza das margens do rio na próxima segunda-feira (6), a partir das 8h.

O mutirão terá início no prédio da Agência Fluvial de Penedo e seguirá até o local de embarque das balsas, que fazem o transporte de veículos para o município sergipano de Neópolis.

De acordo com a professora da Unidade da Ufal em Penedo, Taciana Kramer, a iniciativa é para sensibilizar as pessoas da situação do rio. “O termo simbólica foi escolhido por ser uma ação de sensibilização da comunidade. Não há como limpar nem o rio, nem as margens em uma hora. Não é papel nosso, mas, sim, dos gestores. A ação é para chamar atenção para os problemas ambientais que o Rio São Francisco enfrenta”, pontuou.

A atividade é realizada em parceria com o PET Conexões Penedo e voltada a todas as pessoas que desejam contribuir de alguma forma com a preservação do Velho Chico. Por causa do horário, a organização do Circuito aconselha os participantes a usarem protetor solar e roupas confortáveis, que facilitem a transpiração. Todo o material reciclável recolhido será destinado à Casa do Bom Samaritano de Penedo.

Serviço

O quê: Ação simbólica de limpeza das margens do Rio São Francisco
Quando: 6 de novembro (segunda-feira)
Onde: A partir da Agência Fluvial de Penedo – Avenida Beira Rio, Centro – Penedo (AL)
Horário: 8h

Fonte: Ascom / Circuito Penedo de Cinema

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos