Concertos para a Primavera começam no domingo

A abertura do projeto Concertos para a Primavera será no teatro Gustavo Leite e o ingresso é gratuito

DivulgaçãoConcerto para a Primavera

Concerto para a Primavera

No próximo domingo (05), às 18h, n teatro Gustavo Leite, acontece a abertura do projeto Concertos para a Primavera, uma parceria entre a Orquestra Filarmônica de Alagoas e o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas. Outras três apresentações acontecerão nas regiões do Rio São Francisco, sertão e zona da Mata.

Os ingressos estão sendo distribuídos gratuitamente na sede do IMA – no bairro do Mutange, e no estande da Chilli Beans – no Maceió Shopping. As pessoas podem trocar um quilo de alimento por um ingresso ou um quilo de ração para gato ou cachorro e trocar por dois ingressos. As doações podem ser entregues na hora.

Os alimentos arrecadados com os concertos serão doados para organizações filantrópicas e a ração para entidades de proteção e ampara a animais. Após o concerto de Maceió, haverá outros três concertos: dia 08 de novembro em Penedo; dia 22 de novembro em Piranhas; e dia 01 de dezembro o encerramento acontecerá na cidade de Murici.

Concertos didáticos 

As apresentações dos municípios localizados no interior serão precedidas pelos chamados concertos didáticos. Alunos da rede pública de ensino serão reunidos para que os músicos apresentem especialmente os instrumentos que compõem a orquestra, o som que cada um faz e música que nasce da junção de todos.

Como a maioria dos instrumentos é produzida tendo a madeira como matéria prima, além dos arcos utilizados para os instrumentos de corda, a equipe do setor de educação ambiental do IMA/AL também vai aproveitar a oportunidade para sensibilizar os estudantes para a  importância das árvores para manutenção de toda a biodiversidade.

Dessa forma, junto com o projeto Alagoas Mais Verde, haverá ainda o plantio simbólico de árvores com a participação dos músicos e dos estudantes.

Filarmônica

A Orquestra Filarmônica de Alagoas é formada por 45 músicos profissionais reunidos, independentes, em uma iniciativa ousada e grandiosa. Além do maestro, o grupo é formado por: violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, harpa, madeiras (sopro), metais (sopro) e percussão.

Fonte: Ascom / IMA-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos