Raquel Dodge denuncia deputada Shéridan por suposta compra de votos

Segundo acusação, deputada do PSDB teria oferecido vantagens para que eleitores votassem em Anchieta Júnior na campanha ao governo de Roraima. G1 aguarda resposta da parlamentar.

Antonio Augusto/Câmara dos DeputadosCâmara

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou nesta terça-feira (7) denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a deputada federal Shéridan de Anchieta (PSDB-RR).

A acusação é por suposta compra de votos na eleição de 2010, conduta que também teria beneficiado o ex-governador Anchieta Júnior (PSDB) na campanha ao governo de Roraima.

O G1 procurou a assessoria da deputada, e aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

Na denúncia, Dodge junta depoimentos de eleitores a quem Shéridan teria oferecido vantagens – como inscrição em programas sociais e quitação de multas de trânsito, por exemplo, para que votassem em Anchieta Junior, que à época era marido da parlamentar.

De 2008 a 2014, Shéridan exercia o cargo de secretária de Promoção Humana e Desenvolvimento no governo do agora ex-marido. Em depoimento, ela admitiu que participou da campanha de reeleição de Anchieta Júnior.

“Para as pessoas que visitava não era possível separar o fato de estar ali fazendo campanha e de ser secretária de estado e por isso faziam muitos pedidos”, disse no interrogatório.

Para Dodge, Shéridan “possuía consciência da ilicitude e dela se exigia conduta diversa”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos