Pequenos Músicos de Jaraguá se apresentam no MISA

Orquestra encerra temporada especial em homenagem aos 200 anos de AL

40d669ca-5622-4733-ad55-b2f93ce5fb60

O projeto “Pequenos Músicos de Jaraguá” encerra a edição especial em homenagem aos 200 anos de Emancipação Política de Alagoas nesta sexta-feira (10). A ação é uma promoção da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com a Coordenação Cultural da Associação Comercial de Maceió (ACM) e acontece às 15h, no auditório do Museu da Imagem do Som de Alagoas (Misa). A entrada é gratuita.
A audição com os 22 participantes e instrumentistas traz na programação clássicos de Bach, Mozart e Beethoven, e também composições do alagoano Hekel Tavares, expoente da música clássica no início do século XX. A orquestra existe há quatro anos e é composta por crianças e adolescentes, regidos pelo maestro Adeilton Oliveira. Ao som de violinos, flautas e violoncelos, o grupo toca músicas nacionais e internacionais.
O projeto é fruto do Edital de Pontos de Cultura da Secult/MINC e tem como objetivo formar profissionais de música, inserir jovens músicos em orquestras já formadas, fomentar e promover a formação de novos grupos para apresentações.

Fonte: Secult

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos