Dudu Braga realiza palestra gratuita nesta quinta-feira (09) em Maceió

Com o tema "É preciso saber viver", conta sua história e fala da realidade do deficiente visual no Brasil

Reprodução , O fuxicoDudu Braga

Dudu Braga

Roberto Carlos Braga II, o Dudu, filho de Roberto Carlos, é deficiente visual. Sua história já foi contada por diversos ângulos e com inúmeras interpretações e conclusões, uma vez que o rapaz é alvo da curiosidade dos fãs de seu pai. E é exatamente por esta condição que Dudu se considera privilegiado, por poder contar com a compreensão e com o apoio de quase um país inteiro e também pelas facilidades que teve para procurar possíveis soluções para a sua deficiência em clínicas do mundo inteiro. Sua natureza alegre não permitiu que se deprimisse quando, no entanto, constatou a irreversibilidade de sua deficiência e buscou adaptar-se e viver o melhor possível, dando um verdadeiro show de superação. Publicitário por formação, hoje, ele apresenta um programa de rádio, assina colunas em revistas, toca bateria e é absolutamente eficiente em tudo que faz.

É essa história de sonhos e conquistas, cidadania, desafios, inclusão, superação de obstáculos e preconceitos que será retratada dia 9, às 19h30, na Escola SEB (Rua Senador Rui Palmeira, 1200 – Ponta Verde – Maceió), com entrada franca. “Meu encontro com o público tem como objetivo orientar, discutir e qualificar o entendimento e a compreensão de todos os presentes em temas amplamente abordados na atualidade, visando o fortalecimento da construção de cidadãos éticos e socialmente responsáveis”, conceitua Dudu Braga. Para Chaim Zaher, presidente do Grupo SEB, “é fantástico ver uma pessoa se superar, buscar a profissionalização, trabalhar e não perder a esperança. Essa discussão é um dever não só da escola, mas de toda a sociedade”, afirma o empresário.

Dudu Braga demonstra em tudo o que faz o talento natural herdado do pai, associado à sua marca pessoal mais forte, o carisma. Além das suas atividades empresariais, Dudu tem uma ligação estreita com o rádio, produzindo e apresentando o programa “As canções que você fez para mim”, líder em audiência.

Ações Sociais

Dudu foi um dos fundadores da ONG Meninos do Morumbi. Atualmente, a Associação dá assistência a mais de quatro mil crianças e adolescentes da zona Sul da cidade de São Paulo. A associação ficou mundialmente conhecida por seus espetáculos de percussão e hoje o conjunto faz shows por todo o Brasil e leva nas apresentações uma mistura de sons, danças e ritmos, entre os quais podemos destacar o maxixe, o samba, o funk e o maracatu.

Dudu também é colaborador da Fundação Laramara, associação que visa apoiar a inclusão educacional e social da pessoa com deficiência visual, cegos, baixa-visão ou múltipla deficiência, e também da Fundação Dorina Nowill para Cegos, instituição filantrópica com 64 anos de Inclusão do deficiente visual, com o objetivo de levar informação, cultura e lazer aos deficientes visuais de todo o país.

A entrada é franca e os interessados devem retirar o convite até às 17h30, na Secretaria da Escola SEB. Mais informações: www.escolaseb.com.br/maceio.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos