Instituto Lumeeiro apresenta sarau “Piazzollando Quintana” no Teatro Jofre Soares

Sesc11-11 - Piazzollando Quintana

O Teatro Jofre Soares recebe o espetáculo “Piazzollando Quintana” neste sábado (11), a partir das 17h, com entrada gratuita. A atração é um diálogo entre os poemas do brasileiro Mário Quintana e o tango do argentino Astor Piazzolla. Na performance a música surge ao fundo, instrumental, enquanto a poesia ganha voz.

 A obra de Mário Quintana e o neotango revolucionário de Astor Piazzolla se entrelaçam no espetáculo. O “poeta das coisas simples” – cuja obra é marcada por profundas reflexões e senso de humor sarcástico – se encontra, neste show, com um compositor que questionou a tradição do tango argentino para criar um novo estilo, o neotango.

Sobre o Instituto Lumeeiro

É uma organização não governamental, que tem entre seus principais objetivos difundir e socializar a poesia – estabelecendo uma convivência entre a arte literária e o cotidiano da população em geral. No atual cenário da cultura alagoana, com mais de cinco anos de existência, o Instituto tem solidificado sua participação e importância. O Instituto tem entre suas realizações: o sarau poético Papel no Varal, recitais de poesia e música – como o Só Vinicius, Djavaneando Lêdo, Bukowski Blues, Piazzollando Quintana, entre outros -, o programa de entrevistas Um Poeta na berlinda, publicações editoriais, eventos voltados ao público infantil – como o Papelzinho no Varal, a Tardinha Poética e a Contação de Poesias -, oficinas de leitura de poesias e o programa de rádio Minuto de Poesia – transmitido diariamente pela Rádio Educativa FM. Todos os eventos possuem curadoria e direção de Ricardo Cabús, fundador e presidente do Instituto.

Serviço

Sarau “Piazzollando Quintana”, com Instituto Lumeeiro

Local: Teatro Jofre Soares, Sesc Centro

Data: 11/11/2017

Horário: 17h

ENTRADA FRANCA

Classificação: 12 anos

Informações: (82) 3201-1374 | (82) 98139-1707

 

Fonte: Sesc

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos