Confira os trechos impróprios para banho em praias e rios alagoanos

Priscylla Régia/Alagoas 24 HorasPraia de Ponta Verde, em Maceió

Praia de Ponta Verde, em Maceió

O boletim sobre a qualidade da água das praias e dos rios alagoanos, divulgado nesta sexta-feira, 10, pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), aponta que 11 áreas estão inadequadas para banho.

As amostras das águas foram coletadas pelos técnicos do órgão ambiental nos dias 07 e 08 deste mês em trechos, compreendidos entre as praias do Pontal do Peba e Maragogi. Dos 63 pontos avaliados, 52 estão liberados aos banhistas e 11 foram considerados impróprios para banho.

O relatório de balneabilidade sinaliza ainda que dois trechos do Rio São Francisco em Piaçabuçu e um no Rio Niquim, na Barra de São Miguel devem ser evitados por banhistas. Nas praias de Maceió, cinco áreas estão impróprias para banho e no litoral norte três trechos apresentam o número de coliformes fecais acima do recomendado pelas normas do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

Para o Conama, um trecho é considerado impróprio quando apresenta na última semana um valor superior a 2.500 Coliformes Termotolerantes (Fecais) por 100 mL de água. Já as áreas próprias são aquelas quando 80% ou mais de um conjunto de amostras não exceder um limite de 1.000 NMP (Número Mais Provável) de Coliformes Fecais (Termotolerantes) por 100 mL.

Confira os trechos próprios e impróprios para banho em Alagoas:

IMAlitoral sul
IMApraias maceio
IMAlitoral norte

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos