Aos 42, Popó vence mexicano em sua última luta: ‘Já bati o suficiente, agora é voltar para casa’

Reprodução / TwitterAcelino Popó Freitas é proclamado vencedor na luta contra Gabriel Martinez em Belém

Acelino Popó Freitas é proclamado vencedor na luta contra Gabriel Martinez em Belém

Acelino “Popó” Freitas se despediu de vez dos ringues, no último sábado, no ginásio Mangueirinho, em Belém (PA), com mais uma vitória para a sua coleção.

O pugilista baiano, de 42 anos, ganhou por decisão unânime dos jurados (75×74, 76×73 e 75×74) após oito rounds do mexicano Gabriel Martinez, encerrando a carreira com o cartel de 43 lutas, 41 vitórias (sendo 34 por nocaute) e apenas duas derrotas.

Ele conquistou quatro títulos mundiais – pesos super-pena pela Organização e pela Associação Mundial de Boxe e leve pela Organização Mundial de Boxe (duas vezes). O brasileiro havia se aposentado pela primeira vez em 2006, retornou no ano seguinte e depois parou.

Em 2011, voltou aos ringues para que seu filho o visse em ação, ganhou um duelo cheio de provocações contra Michael Oliveira. Quatro anos depois, disputou outro combate e venceu por nocaute o argentino Mateo Veron.

No duelo de sábado, Popó não teve vida fácil contra “El Rey”, inclusive sendo derrubado no segundo round, mas conseguindo se recuperar. Além disso, o mexicano perdeu um ponto ao final do sétimo round quando acertou um golpe no brasileiro após soar o gongo.

“42 anos não é mais 32, foi bom parar assim. Se a gente para com nocaute seria golpe de sorte, ficaria com um gosto de quero mais, mas quis trazer um adversário bom, a vitória foi valorizada. Obrigado a todos. Se a gente não fizer as loucuras, nunca vamos saber quem verdadeiramente somos”, disse Popó ao final da luta.

“A minha história está aí para ser contada para meus filhos, netos e bisnetos. Já bati o suficiente, agora é voltar para casa”, brincou o agora ex-boxeador baiano.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos