Vocalista da banda Vibrações recebe título de Cidadão Honorário de Maceió

Câmara Municipal de Maceiófoto título reggae

O vocalista da banda alagoana de Reggae Vibrações, Luiz de Assis Ribeiro Neto, recebeu o Título de Cidadão Honorário de Maceió em sessão solene realizada na Câmara Municipal nesta segunda-feira (13). A mãe do músico, Ildete Santos Sena, também foi agraciada com a entrega da Comenda Pierre Chalita, dada a quem tem relevantes serviços prestados à arte/cultura.

As homenagens foram iniciativa do vereador Eduardo Canuto (PSDB), aprovadas por unanimidade pelos demais parlamentares.

Aos 37 anos, casado e pai de uma menina, o compositor natural de Sergipe agradeceu a homenagem e a energia cósmica que permitiu, na visão dele, que pudesse ter trilhado o caminho da música.

“Não me sinto digno dessa homenagem, mas quero oferecer esse título a todas as pessoas que não são vistas, que são invisíveis para a sociedade, e que eu tento representá-las com a minha música. Eu costumo dizer que se não fosse o Reggae, se eu fosse um cantor romântico, também usaria minha imagem para representar essa mesma população esquecida”, disse Luiz de Assis.

Apesar de também ser homenageada com a Comenda Pierre Chalita, a mãe do vocalista da Vibrações preferiu expressar a alegria de ver o filho se tornar Cidadão Honorário de Maceió.

“Estou extremamente surpreendida com essa homenagem. Quem me conhece, sabe o quanto é difícil eu me surpreender com algo. Mesmo assim, estou muito feliz com essa homenagem que meu filho recebe hoje. Quando ele assumiu que seria ser musico, tivemos que emancipá-lo para que ele pudesse registrar as músicas que compunha. Apesar de certo preconceito com o Reggae, a música que ele faz, a mensagem que transmite é somente de amor. O amor nos juntou e é por isso que vivemos”, declarou dona Ildete.

Autor da iniciativa, Canuto destacou o trabalho feito por mãe e filho. “Também estou muito feliz em poder ser o autor da homenagem ao Luiz e a mãe dele, Ildete, pelos que fizeram e têm feito pela cultura em Alagoas. No caso de Luiz, destaque no cenário nacional com a banda de Reggae Vibrações. É uma honra para a Câmara essa entrega, esse reconhecimento”, disse Canuto.

Fonte: Câmara Municipal de Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos