Tite vê Inglaterra favorita na Copa, elogia Neymar e Gabriel Jesus

DivulgaçãoTite

Na véspera do último jogo da seleção brasileira no ano, o treinador Tite e o lateral Daniel Alves, escolhido para ser o capitão nesta terça-feira, concederam entrevista em Wembley após o último treino da equipe. Os dois destacaram a competição interna pelas vagas na convocação final à Copa do Mundo e a qualidade dos ingleses, principalmente de Kane. Neymar e Gabriel Jesus também foram lembrados.

“Não importa os nomes dos jogadores que iremos enfrentar, a Inglaterra sempre merecerá respeito. Desfalcada ou não, temos que entender o tamanho da partida e dar a devida atenção ao nosso adversário”, afirmou Daniel Alves, que celebrou a braçadeira de capitão, mas reiterou que todos no grupo possuem a mesma importância.

“Será importante para a gente observar as características diferentes. São escolas diferentes, enfrentamos a asiática, mais móvel e veloz, e agora vamos com a inglesa, mais pegada, de triangulação, de toque de bola. Tem a bola parada, tem a força física, mas tem muita qualidade. Principalmente com estes jovens que estão surgindo, como Delle Ali e Harry Kane”, continuou Tite.

O treinador da seleção ainda disse que o centroavante do Tottenham é diferenciado e tem fundamentos de finalização bem acima da média. Ainda sobre o adversário desta terça-feira, Tite confirmou que a partida é sim mais uma simulação de Copa do Mundo e elegeu a Inglaterra, como todas as grande seleções, favoritas à conquista do Mundial.

Já sobre a seleção brasileira, o treinador confirmou que na terça colocará em campo aquele que entende como os 11 ideais para a escalação inicial do Brasil – Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Marcelo; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto; Philippe Coutinho, Neymar e Gabriel Jesus.

Falando já em Copa do Mundo, tanto Tite, como Daniel Alves, destacaram a seriedade com que os atletas têm que encarar todas as partidas até o embarque para Rússia, já que a concorrência é grande.

Todos estão disputando titularidade, vaga  e estão sendo acompanhados. Os clubes que nos dão abertura, estamos falando com eles, com os técnicos, com o staff, tudo isso para potencializar o atleta. A aproximação que tivemos com o Liverpool no caso do Coutinho é um exemplo. O atleta estando bem, ganha o clube e ganha a seleção”, afirmou o treinador.

“Não posso tentar ser bonzinho. Eu tenho que ser leal. Eles estão competindo por um lugar, vai ser difícil tomar uma decisão, mas não procuro olhar lá na frente procuro medir os trabalhos diários para, lá na frente, decidir isso”, continuou o Tite, que ainda destacou Firmino, Fernandinho, Willian como alguns que estão em alto nível e seguem na briga por um lugar na Copa.

Brasil e Inglaterra se enfrentam no início da noite desta terça-feira, às 18 horas (de Brasília), no Wembley.

Jesus “novo Ronaldo” e Neymar versátil

Além do jogo desta terça-feira e da aproximação da Copa do Mundo, as estrelas da seleção Neymar e Gabriel Jesus também foram citados na entrevista. Logo de cara, Daniel Alves foi perguntado sobre o atacante do Manchester City e não fugiu do assunto.

“Quando falei que o Gabriel é o novo Ronaldo Fenômeno eu não estava brincando. Continuo acreditando nisso, pelas qualidades e vontades similares. Tenho certeza que ele já é um grande jogador e vai se tornar maior ainda no futuro”, afirmou o lateral.

Mais tarde, o comandante da seleção brasileira foi ao encontro do que seu capitão disse: “O City tem que agradecer ao Palmeiras e sua equipe por ter entregado um jogador tão bem preparado técnica e fisicamente. Isso permitiu que ele chegasse e tivesse uma boa fluência na equipe”.

Já sobre Neymar, Tite destacou a versatilidade do atleta e não falou em “neymardependência”. “Ele é extraordinário pelos gols que faz e por aqueles que assiste. Na última Champions League, por exemplo, ele foi o primeiro ou o segundo em passes para gol. Fora isso, a presença dele por si só exige uma cobertura, uma movimentação que pode nos abrir espaços”, lembrou o comandante.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos