Colégio Tiradentes está com inscrições abertas para seleção de novos alunos

PM/ALtiradentes

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Colégio Tiradentes da Polícia Militar (CPM) – Unidades Capital e Agreste de Alagoas, conforme publicação divulgada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (14). O processo seleciona alunos interessados em cursar o Ensino Fundamental e Médio no ano de 2018.

O número de vagas ofertadas para o Ensino Fundamental e Ensino Médio, em Maceió, somente poderá ser informado após levantamento realizado pela Secretaria do CPM ao final do ano letivo de 2017, posteriormente à matrícula dos alunos antigos.

Em Arapiraca estão sendo disponibilizado um total de 60 vagas para o 6º ano e 30 para os 8º e 9º ano, respectivamente. Já as vagas para o 7º ano também serão disponibilizadas apenas ao final do ano letivo.

Inscrições

Na capital, o período de inscrições será de 14 a 20 de novembro, podendo ser feitas na secretaria do CPM Maceió, localizada à Rua Dr. Roberto Pontes Lima, 208, no bairro Trapiche da Barra. Já na unidade Agreste, as inscrições ocorrerão no período de 21 a 24 de novembro, na Rua Rosalvo Eduardo, nº 145, bairro Bom Sucesso, em Arapiraca.

Seleção

A seleção de vagas é feita por meio de prova objetiva e subjetiva. A prova objetiva será constituída de 20 (vinte) questões de múltipla escolha, sendo 10 (dez) questões de Português e 10 (dez) de Matemática, cada uma possuindo 5 (cinco) alternativas, havendo apenas uma correta.

Na prova subjetiva os inscritos realizarão uma redação, na qual serão avaliados a escrita, a coordenação de ideias, a criatividade, o raciocínio lógico e a capacidade de interpretação e expressão, de acordo com o nível de cada ano escolar.

Os candidatos oriundos da Rede Pública Estadual terão cota de 50% da disponibilidade do total de vagas. Para acesso a mais informações e outros detalhes, bem como a ficha de inscrição dos polos, podem ser obtidos nos links abaixo:

Agreste

Edital

Fonte: PM/AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos