Congresso da Sobramh e Santa Casa começa nesta quinta (16) com workshop da Mayo Clinic

Google{bca7c447-b140-4f5e-b74e-9940851bae1b}_santa casa

A Sociedade Brasileira de Medicina Hospitalar (Sobramh) e a Santa Casa de Maceió promovem de 16 a 18 de novembro o III Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar e o V Congresso Multidisciplinar da Santa Casa de Maceió.

O congresso será aberto nesta quinta (16) com o workshop da Mayo Clinic Group, organização norte-americana sem fins lucrativos, que atua na área de serviços médicos e de pesquisas médico-hospitalares. Confira a programação completa no endereço www.congressomh.com.br.

O evento ocorrerá no centro de convenções do Jatiúca Resort em Maceió (AL), onde são esperados participantes do Brasil e do exterior.

Conforme destaca o médico hospitalista André Wajner, presidente da Sobramh, será a primeira vez que o congresso da entidade ocorrerá fora do Rio Grande do Sul, estado onde foram realizadas as duas primeiras edições.

“Será uma oportunidade única para abordar­mos a evolução e os cases de sucesso em medicina hospitalar no Brasil e nos EUA e para atualizarmos as discussões sobre clínica hospitalar, perioperatório e comanejo clínico-cirúrgico, comunicação efetiva e liderança, estratégias para melhora da qualidade assistencial e segurança do paciente, gestão aplicada, entre outros assuntos relevantes”, relatou André Wajner. Ele co-preside a Comissão Organizadora Executiva do congresso junto com a cardiologista Maria Alayde Mendonça Rivera, gerente da Divisão de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Maceió.

“Os temas do congresso interessam não somente à comunidade médica, mas a todos os profissionais e estudantes vinculados tanto à área da assistência em saúde como de gestão hospitalar, os quais serão discutidos à luz da inovação e do empreendedorismo”, comentou Alayde Rivera em meio aos preparativos para o evento, que movimentará a capital alagoana em novembro.

Palestrantes

O congresso contará com palestrantes nacionais e internacionais, dos quais sete com atuação na Mayo Clinic. Já confirmaram presença os médicos: James S. Newman (Mayo Clinic Rochester), Fernando A. Rivera (Mayo Clinic Jacksonville/Jackson Memorial Hospital),  Bryan P. Hull (Good Samaritan Regional Medical Center, Phoenix/Mayo Clinic Rochester), Nancy L. Dawson (Mayo Clinic Jacksonville, Daniel E. Craig (Mayo Clinic Rochester), Alice G. de Moraes (Mayo Clinic Rochester) e Joerg Herrmann (Mayo Clinic Rochester).

Mais informações no endereço: www.congressomh.com.br ou em www.mepeventos.com.br/eventos.

Fonte: Ascom Santa Casa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos