Servidores da Educação de Monteirópolis paralisam atividades por atraso de salários

Correio Notíciaprint

Os servidores da rede municipal de Educação da cidade de Monteirópolis realizaram, nesta terça-feira, 14, uma paralisação. Ele reivindicam o pagamento dos vencimentos de outubro, as férias e reajuste salarial.

Os trabalhadores se reuniram, nesta manhã, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteal) e resolveram cruzar os braços. Participam da paralisação professores, merendeiras, vigilantes e serviçais,.

Em nota, a Prefeitura de Monteirópolis informou que o pagamento do sexto de férias dos servidores já foi depositado em conta. Além disso, a administração municipal explicou que o reajuste salarial só poderá ser concedido após passar pela aprovação dos vereadores da cidade, em sessão.

“O valor referente ao sexto de férias foi pago e o retroativo não foi ainda aprovado pela Câmara, quando for aprovado será devidamente repassado. O mês de outubro, devido a situação atual dos recursos do município, ainda está pendente. Contudo, a gestão está trabalhando para sanar caso a caso”, diz a nota.

Em outubro, a categoria fez a primeira paralisação para cobrar o pagamento dos salários de setembro. As atividades nas escolas ficaram suspensas por 12 dias, só retornando após o pagamento dos valores.

Em uma entrevista à Rádio Milênio, de Santana do Ipanema, no dia 23 de outubro, o prefeito de Monteirópolis afirmou que o atraso no pagamento dos salários de setembro foi devido à escassez de recursos. Ele também ressaltou que o município estava sofrendo as consequências dos problemas da gestão anterior.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos