Irmãos desaparecidos teriam fugido de casa por causa de exploração

As crianças de 7 e 9 anos disseram que eram obrigadas a pedir dinheiro nas ruas pela tia, que fingia ser sua mãe

Reprodução / Arquivo PessoalJosé Honório da Silva, de 9 anos, e Clédssia Maria da Silva, de 12 anos

José Honório da Silva, de 9 anos, e Clédssia Maria da Silva, de 12 anos

Os irmãos, José Honório da Silva, de 9 anos, e Clédssia Maria da Silva, de 12 anos, que estavam desaparecidos desde a última semana, após saírem de casa para comprar gelo, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, foram encontradas num abrigo de Arapiraca. As crianças dizem que fugiram de casa pois eram exploradas e obrigadas a pedir dinheiro nas ruas.

Colegas dos meninos chegaram a dizer à família que eles estariam perambulando pelas ruas e estariam com medo de apanhar se retornassem para casa.

 A mãe da criança, Adriana dos Santos, acionou o Conselho Tutelar e registrou boletim de ocorrência junto às autoridades policiais. Porém, novas informações tornaram o caso ainda mais complicado.

As crianças foram localizadas hoje, 16, em um abrigo na cidade de Arapiraca. Elas foram encaminhadas até o local pelo Conselho Tutelar da cidade de Marechal Deodoro, aonde teriam chegado à pé e dito que moravam com uma tia na cidade do Agreste, e por esta tia não ter sido localizada, as crianças foram enviadas ao abrigo.

Lá, elas disseram que a mãe, Adriana, seria na verdade uma tia, e que ela os obrigaria a pedir dinheiro nas ruas e que não aguentavam mais a situação e por isso resolveram fugir.

A mãe, contudo entregou aos conselheiros tutelares as certidões de nascimento dos irmãos e comprovou a matrícula deles em uma escola pública próxima aonde eles residiam.

O caso deve ser investigado pelo Conselho Tutelar da 2ª Região que irá amanhã até Arapiraca, verificar a situação das crianças e decidir, junto com as autoridades policiais, a resolução para este caso.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos