Botafogo 1 x 2 Atlético-GO: Dragão segue vivo e Fogão é vaiado

O time goiano corria o risco de ser rebaixado nesta quinta-feira em caso de uma derrota

AFI4

O Botafogo voltou a tropeçar diante dos seus torcedores na noite desta quinta-feira ao perder para o lanterna Atlético-GO, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o time goiano com chances matemáticas de escapar do rebaixamento.

Na última rodada, o Botafogo havia perdido para o Atlético-PR, por 1 a 0, em casa. Por isso, os mais de dez mil torcedores viaram os jogadores na saída do gramado. Com 51 pontos, o alvinegro carioca desperdiçou a chance de se aproximar da vaga para a Copa Libertadores de 2018.

Com a segunda vitória seguida – a primeira vez que consegue isso neste Brasileirão -, o Atlético-GO chegou aos 33 pontos e, apesar de continuar na última colocação, segue na esperança de se livrar do rebaixamento para a Série B. Faltando três jogos, o time tem seis a menos que o Vitória, primeiro fora do Z4.

PRIMEIRO TEMPO
Como já era esperado, o Botafogo começou a partida com mais posse de bola, enquanto o Atlético-GO tenta segurar o ímpeto inicial do árbitro. No entanto, o Dragão quase surpreendeu aos 11 minutos. Andrigo cobrou falta na marca do pênalti e Gilvan cabeceou para o gol. O bandeirinha, porém, assinalou impedimento do zagueiro rubronegro.

Em uma jogada ensaiada, Breno Lopes cruzou na segunda trave e Luiz Fernando cabeceou para defesa de Gatito Fernández, que espalmou para escanteio. A resposta do Botafogo também veio pelo alto. João Paulo cobrou falta para dentro da área e Igor Rabello cabeceou com muito perigo. Aos 33, Marcos Vinícius arriscou de longe e a bola saiu pela linha de fundo.

Nos minutos finais, o Fogão esboçou uma pressão no Atlético-GO. Arnaldo tabelou na entrada da área com Brenner e soltou a bomba para grande defesa de Kléver. O lance animou a torcida alvinegra. No entanto, quem balançou as redes foi o Atlético-GO. Aos 41, Jorginho passou como quis por Igor Rabello e soltou a bomba no ângulo de Gatito Fernández.

O Botafogo, porém, não se abateu e foi buscar o empate dois minutos depois. João Paulo chutou forte de fora da área e contou com uma “ajuda” do goleiro Kléver, que pulou atrasado e não conseguiu fazer a defesa.

SEGUNDO TEMPO
O Fogão voltou do intervalo com uma postura bastante ofensiva. Brenner cruzou rasteiro e Kléver mandou para escanteio antes que Bruno Silva aparecesse para completar. Assim como no primeiro tempo, o Atlético-GO marcou quando o adversário era melhor em campo. Igor arriscou de longe e Gatito Fernández defendeu. No rebote, Breno Lopes cruzou e Luiz Fernando, livre de marcação, completou.

A torcida perdeu a paciência com o time. O volante Bruno Silva e o atacante Guilherme eram os principais alvos das vaias dos torcedores. O Botafogo encontrava muitas dificuldades para furar o bloqueio e ficava rodando a bola de um lado para o outro. Aos 29, Joel Carli ajeitou de cabeça e Arnaldo bateu de primeira. A finalização desviou no meio do caminho e Kléver defendeu com o pé.

No lance seguinte, Léo Valencia cruzou e Vinícius Tanque, livre de marcação, desviou para fora. Aos 38 minutos, o Dragão quase que marca o terceiro. Andrigo cobrou falta rasteira e Gatito Fernández espalmou para escanteio. Nos minutos finais, o Fogão se lançou com tudo e apostou nas bolas aéreas, mas sem sucesso.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 36ª rodada. O Botafogo enfrenta o São Paulo, às 17 horas, no Pacaembu, em São Paulo, enquanto o Atlético-GO recebe a Chapecoense, no mesmo horário, no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA

Fase

Única

Rodada

35ª rodada

Data

16/11/2017

Horário

20h00

Local

Nilton Santos – Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro

Claudio Francisco e Silva – SE

Renda

R$ 132.260,00

Assistentes

Cleriston Clay Barreto e Fabio Pereira – TO

Público

8.036 pagantes (10.118 presentes)

Cartões Amarelos

Botafogo-RJ: Guilherme, Gilson
Atlético-GO: Luiz Fernando, Ronaldo, Andrigo

Gols

Botafogo-RJ: João Paulo 43′ 1T
Atlético-GO: Jorginho 41′ 1T, Luiz Fernando 14′ 2T

Botafogo-RJ

Gatito Fernández;
Arnaldo, Igor Rabello, Joel Carli e Gilson;
Bruno Silva (Rodrigo Pimpão), Rodrigo Lindoso, João Paulo e Marcos Vinícius (Léo Valencia);
Guilherme e Brenner (Vinícius Tanque).
Técnico: Jair Ventura

Atlético-GO

Klever;
Jonathan (Marcão Silva), William Alves, Gilvan e Breno Lopes;
André Castro, Igor (Ronaldo), Andrigo (Eduardo Bauermann), Jorginho e Luiz Fernando;
Diego Rosa.
Técnico: João Paulo Sanches
Fonte: Agência Futebol Interior

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos