Andaime desaba e mata pintor na parte alta de Maceió

Alagoas24horas/ArquivoInstituto Médico Legal - IML

Instituto Médico Legal – IML

Um pintor morreu, nesta sexta-feira, 17, após um andaime desabar  no momento em que a vítima pintava a fachada de uma igreja católica no bairro Santos Dumont, na parte alta da cidade.

O trabalhador, identificado como José Timóteo da Silva, de 39 anos, e seu ajudante, que não teve o nome revelado, estavam em uma escada sobre o andaime para pintar a fachada. Em um certo momento, a estrutura desabou.

Populares informaram à Polícia Militar que José Timóteo foi retirado do local, chegou a se levantar e realizar uma ligação pelo celular. “Porém, ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro”, disse um policial.

Já o ajudante de José Timóteo não teve ferimentos graves, mas recebeu atendimento médico no local e foi liberado em seguida.

As informações repassadas à imprensa pela polícia dão conta ainda que a vítima não usava equipamentos de proteção individual. “Ele colocou uma escada em cima de um andaime para ter acesso a parte superior da frente da igreja, mas como a estrutura estava sem estabilidade, desabou. A escada caiu sobre ele que o imprensou sobre a parede”, destacou um militar.

A equipe do Instituto Médico Legal é esperada no local. Uma equipe do Instituto de Criminalísticas está realizando a perícia no corpo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos