SSP apresenta balanço de prisões de homicidas no último mês

Déborah Moraes / Alagoas24HorasDelegado Fábio Costa

O delegado Fábio Costa passou detalhes das prisões durante coletiva à imprensa na tarde de hoje, 17.

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) apresentou na tarde desta sexta-feira, 17, o balanço de prisões de homicidas realizadas no mês de outubro e primeiros dias de novembro. Ao todo, 11 suspeitos foram detidos e estão à disposição da Justiça.

A primeira prisão relatada é a de Cassiano Rodrigo da Silva, de 36 anos, preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, no Benedito Bentes. Alemão, como é conhecido, tinha dois mandados de prisão expedidos contra ele em aberto, por crimes de duplos homicídios cometidos naquele bairro, ainda no ano de 2011, motivados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Outro preso foi Luiz Carlos Tavares da Silva, vulgo “Ninho”, de 21 anos, suspeito de participar dos esquartejamentos de Isac Araujo Tavares e Yessamin Sara, em junho deste ano. Ele é o último envolvido nos crimes que faltava ser preso.

Leia Também: Família identifica menor esquartejada e afirma que ela foi morta por nove pessoas

Adolescente esquartejada foi morta por briga entre facções criminosas 

PC apreende mais um envolvido em esquartejamento de adolescente

Jovem é decapitado e tem mãos decepadas na Serraria

Wagner Barbosa Costa, de 21 anos, foi o terceiro nome apresentado. Ele foi preso em Arapiraca, onde se escondia após assassinar Zacarias Silva de Lima, em junho deste ano, depois uma briga de bar no bairro do Santos Dumont, parte alta de Maceió.

As prisões de Luiz Carlos Tavares e Wagner Barbosa Costa já haviam sido noticiadas por este portal.

Leia: Envolvidos em homicídios são presos em Maceió

Crime semelhante, teria cometido, Adriano Raimundo, de 28 anos, suspeito de matar a facadas Jayran Carlos Gomes de Carvalho, em março de 2014, após discussão em um bar, no bairro Eustáquio Gomes.

Outro suspeito que foi preso escondido no interior – desta vez em Piranhas – foi José Augusto Pereira dos Santos, vulgo “Nino”, suspeito de executar a tiros o adolescente de 15 anos, José Carlos dos Santos, por este ter se recusado a devolver uma corrente de prata para o autor. O crime aconteceu em 2013.

“Boboso”, como é conhecido Estevão Alves da Silva, de 19 anos, também foi preso. Ele é suspeito do assassinato de Jackson Mikael Ferreira dos Santos, em abril de 2017, no bairro do Pontal da Barra. Um outro homem, que teria participado do mesmo crime, identificado apenas como Deleone, também foi preso. Ele é suspeito também de uma tentativa de homicídio como Erivaldo Ferreira dos Santos Júnior. Estes crimes também foram motivados pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Gedilson Antônio Severiano de Araújo, de 40 anos, apontado como chefe do tráfico de drogas do bairro da Pajuçara, foi preso pelo assassinato de Márcio Henrique da Silva Santos, no ano passado. A vítima teria dívidas de drogas.

Por último, Paulo Ricardo da Silva, de 24 anos, suspeito de triplo homicídio, que vitimou Natanael Santos de Oliveira, Fábio Martins Rocha e André Ronaldo Oliveira dos Santos, em 2016, na Grota do Rafael, no bairro do Jacintinho.

Outras Prisões:

Foram relatadas também as prisões de Adeilson Barboza da Silva, de 45 anos, assassino do policial militar Dagvan Carlos da Silva, na praça da Faculdade, no bairro do Prado, após discussão. O crime e a prisão do suspeito foram noticiados pelo Alagoas24Horas. Confira:

Sargento da Polícia Militar é assassinado a tiros na Praça da Faculdade

Suspeito de matar sargento da PM na Praça da Faculdade é preso em Rio Largo

E de Edvaldo dos Santos Lobo, vulgo “Nuno”, de 28 anos, assassino de um torcedor do CSA, identificado como Clebson da Silva Aureliano, vulgo “Kebo”, de 33 anos, no dia 21 de outubro deste ano, após a final do campeonato brasileiro da Série C.

Todas as prisões realizadas correspondem a crimes cometidos em Maceió e são resultado de operações da Polícia Civil, Polícia Militar ou de ações integradas entre as duas forças.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos