Marcelo Palmeira lembra que Shopping Popular tem posto do Cartão Bem Legal

Secom Maceió0509-Marcelo Palmeira-PF

Fundamental para a consolidação do processo de bilhetagem eletrônica nos transportes urbanos de Maceió, o Cartão Bem Legal – modalidade Cidadão – também é o instrumento que garante aos usuários o desconto de 50% nas passagens de ônibus aos domingos, por meio do projeto Domingo É Meia. Desde o último dia 6, o documento também pode ser emitido no Shopping Popular.

O prefeito em exercício Marcelo Palmeira ressalta que a medida faz parte das ações da Prefeitura de Maceió para facilitar o acesso do cidadão aos serviços públicos municipais. “No último dia 6, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) inaugurou um Posto de Cadastro do Cartão Bem Legal no Shopping Popular, no Centro de Maceió. Dessa forma, a Prefeitura amplia o acesso ao serviço, beneficiando os consumidores que vão fazer suas compras no centro comercial e podem aproveitar para fazer o cartão no mesmo local”, afirma Marcelo Palmeira.

O posto de cadastro foi instalado no primeiro andar do Shopping Popular e funciona em dias úteis no horário das 8h às 14h. “O novo posto fica no Centro da cidade e certamente traz mais comodidade ao usuário do transporte público que vai às compras no Comércio ou precisa resolver outras coisas na região”, enfatiza o prefeito em exercício.

Marcelo Palmeira lembra que a emissão do Cartão Bem Legal Cidadão é gratuita e imediata. “O documento é entregue na hora”, diz, destacando os benefícios que ele proporciona aos usuários. “O cartão dá direito ao Domingo é Meia, além de oferecer a segurança da bilhetagem eletrônica, que agiliza a passagem pela catraca dos ônibus, reduz a circulação de dinheiro nos coletivos e pode ser recarregado nos postos descentralizados e pelo celular, baixando o aplicativo Ponto Certo Bem Legal”, destaca.

Para fazer o cartão Bem Legal Cidadão, o usuário do transporte urbano deve se dirigir ao posto de cadastro levando os documentos originais de RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

No posto do Shopping Popular também pode ser feito o cartão Bem Legal Sênior, destinado aos idosos acima de 65 anos. Para solicitar o documento desta modalidade, os usuários devem apresentar originais e cópias do CPF, RG, comprovante de residência recente e uma foto 3×4 atual. O cartão Sênior não é entregue na hora, mas a data de entrega é agendada durante o atendimento.

Além do posto de emissão do Cartão Bem Legal, a Prefeitura de Maceió instalou uma Sala do Empreendedor no Shopping Popular, em parceria com o Sebrae.

O Cartão Bem Legal também é emitido nos postos da Transpal da Rua Buarque de Macedo (Centro), Terminal Integrado do Benedito Bentes, do Tabuleiro do Martins e no Já! do Shopping Maceió, na Mangabeiras

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos