Prefeito em exercício vistoria obras na Avenida Senador Rui Palmeira

Marco Antônio / Secom Maceió

O prefeito em exercício Marcelo Palmeira vistoriou, na manhã desta quinta-feira (16), as obras da prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), na Avenida Senador Rui Palmeira. Estão sendo realizados os serviços de recapeamento, terraplanagem e pavimentação, além da reconstrução da linha d’água da via.

“A comunidade que vive aqui no Dique Estrada sofreu muito durante as chuvas rigorosas do nosso inverno, com a água danificando o asfalto e prejudicando as pessoas que utilizam a Avenida Senador Rui Palmeira. Agora nós fizemos o serviço de drenagem e elevação da via em 60 centímetros, que é uma medida que pretende resolver esse tipo de problema”, explicou Marcelo Palmeira.

O serviço de atravessamento e elevação da pista deve evitar futuros alagamentos. As obras de infraestrutura, além de combater os problemas no período chuvoso e melhorar a mobilidade urbana, irão minimizar as complicações com relação à saúde, prevenindo a proliferação de mosquitos na área.

“Aqui já foram efetuadas as etapas de recapeamento e terraplanagem, aumentando o nível da pista. Estamos trabalhando agora na finalização do asfalto e ao mesmo tempo nas ruas adjacentes da Levada, como as ruas Cleto Marques Luz e a Luzia Suruagy, que já estão recebendo o material reciclado pra aumentar o nível das mesmas com o trabalho de terraplanagem”, disse o secretário de infraestrutura, Ib Brêda.

Todas as obras executadas na Avenida Senador Rui Palmeira e nas ruas Cleto Marques Luz e Luzia Suruagy estão sendo feitas com recursos próprios do município. O investimento gira em torno de 500 a 600 mil reais.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos