Suspeito de roubo é imobilizado por populares e acaba preso

Marco Antônio/ Secom MaceióInauguração da UPA Benedito Bentes

UPA do Benedito Bentes

O jovem de 19 anos, Carlos Izaias da Silva Oliveira, foi preso neste sábado (18), no complexo Benedito Bentes, suspeito de roubar o celular de uma mulher usando um arma falsa. Ele acabou capturado por populares que o imobilizaram até a chegada da polícia.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), o suspeito abordou a vítima próximo a apartamentos naquele bairro e assaltou com o pretexto de estar armado, usando um simulacro de pistola. Populares que teriam visto a ação seguiram-no até um local não informado, quando este teria jogado o item roubado e tentado pular um muro com arame farpado. Mesmo assim, as pessoas que o seguiam conseguiram imobilizá-lo até a chegada de militares do 5º BPM.

Por causa do arame farpado, o jovem ficou com escoriações e antes de ser conduzido até a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, – onde foi autuado por roubo – recebeu atendimento de primeiros socorros na UPA do Benedito Bentes.

Caso semelhante

Um crime semelhante foi registrado na mesma localidade ainda ontem. Alex da Silva Cosmo, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos, foram detidos por militares do 5º BPM sob alegação de terem roubado o aparelho celular de outra mulher.

De acordo com a vítima, que prestou queixa, eles estariam armados na hora do crime, o que se confirmou quando eles foram localizados horas depois em posse do item roubado e de um revólver calibre 38 municiado com dois cartuchos.

Este caso também foi levado até a Central de Flagrantes, onde Alex foi autuado por roubo e o menor, que não pode ter a identidade revelada, por ato infracional de roubo qualificado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos