Maceió


Terminal do Pontal da Barra tem nova sinalização para coletivos

Ascom / SMTTNova sinalização instalada no Terminal do Pontal da Barra delimita espaço exclusivo para os coletivos e ajuda no fluxo do trânsito da região.

Nova sinalização instalada no Terminal do Pontal da Barra delimita espaço exclusivo para os coletivos e ajuda no fluxo do trânsito da região.

Reinaugurado na semana passada, o terminal de ônibus do Pontal da Barra vai beneficiar mais de dois mil moradores que agora contam com mais conforto para o embarque e desembarque do transporte público na região. E o histórico bairro também recebeu uma nova sinalização instalada especificamente para os coletivos.

Além da sinalização vertical, com a instalação de placas indicando os pontos de parada exclusivo dos ônibus, também foram pintadas faixas para delimitar o espaço.

“O Pontal da Barra é bastante conhecido pelo grande fluxo de turistas que visitam o bairro em busca das belezas naturais, do artesanato típico da região e autêntica culinária alagoana. Por isso, as sinalizações também fazem parte de um planejamento para evitar transtornos no trânsito”, explica o superintendente da SMTT, Antonio Moura.

Responsável pelo acompanhamento da implantação da sinalização no local, o assessor técnico da SMTT, Roberto José, explica que no momento no qual um veículo de grande porte fica estacionado no leito da via, metade da faixa de rolamento é ocupada.

“Com isso, colocando os ônibus na parte de estocagem, em um estacionamento próprio, a SMTT evita esse aborrecimento para as pessoas que por ali trafegam”, afirma.

Ao todo, são cinco vagas instaladas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) reservadas na área de estocagem dos ônibus municipais no terminal.

Fonte: Ascom / SMTT

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>