Homem morre ao tentar ajudar pessoas durante temporal e ser levado pela enxurrada em Campinas, SP

Vítima tinha 36 anos e tentou ajudar um casal que estava dentro de um carro durante o temporal deste sábado, segundo um amigo.

Reprodução / FacebookEduardo Gomes morreu ao tentar ajudar casal que estava dentro de um carro durante o temporal de Campinas

Eduardo Gomes morreu ao tentar ajudar casal que estava dentro de um carro durante o temporal de Campinas

Um corretor de imóveis de 36 anos morreu na noite deste sábado (18) após tentar ajudar pessoas durante o temporal e ser arrastado pela enxurrada em uma rua na região da Avenida Orosimbo Maia, em Campinas (SP). Segundo a autarquia Serviços Técnicos Gerais (Setec), a vítima chegou a ser encaminhada para o Hospital Renascença, mas não sobreviveu.

Eduardo Gomes da Silva participava de um culto na igreja da Assembleia de Deus Ministério Belém do Pará, na rua Rafael Sampaio, quando viu um casal dentro de um carro durante o temporal em Campinas, segundo um amigo dele, Thiago Souza de Andrade.

Silva, então, deixou a igreja e foi ajudá-los, mas escorregou com a correnteza e foi levado até ficar preso embaixo de um ônibus, de acordo com o relato do amigo.

O homem ficou preso por cerca de 10 minutos. Depois que foi retirado, ele recebeu atendimento por colegas da igreja que são técnicos em enfermagem. Os amigos encaminharam a vítima ao hospital Renascença. De acordo com o hospital, ele deu entrada às 20h30 no Pronto-Socorro.

“Ele era um cara que me ajudava muito. Onde a gente ia, se tinha alguém precisando, ele ajudava. Ele abria mão dele mesmo para ajudar. A gente sente muito porque ele era muito querido por todos, muito querido dentro da nossa igreja, dentro da comunidade dele”, contou Andrade, que conhece Eduardo há 7 anos.

‘Ajudaria qualquer um’

“Uma pessoa do bem. Tenho certeza que se tivesse qualquer pessoa ali, mesmo se ele não conhecesse, ele ia fazer a mesma coisa [tentar ajudar]. Esse era o Eduardo”, disse Andrade, emocionado. Eles se conheceram na igreja e mantiveram a amizade ao longo dos anos.

Eduardo era solteiro e morava no bairro Monte Criso.

O sepultamento do rapaz ocorrerá no Cemitério dos Amarais, segundo a Setec. A família foi à autarquia por volta de 11h deste domingo. Segundo a administração do cemitério, o enterro está previsto para às 16h.

 Temporal Histórico

A Defesa Civil registrou índice pluviométrico de 118,5 milímetros entre a noite deste sábado (18) e madrugada de domingo (19) na região do Jardim Proença, em Campinas (SP). O volume da chuva, que é histórico de acordo com o órgão, causou o alagamento de ruas e avenidas, arrastou carros e invadiu casas.

Rodrigo Villalba / Memory PresCarro ficou danificado após enchente na Avenida Orosimbo Maia

Carro ficou danificado após enchente na Avenida Orosimbo Maia

Fonte: G1 SP

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos