Maracatu Baque Alagoano abre oficina para novos integrantes

Atividade será neste sábado (25), na Praça Marcílio Dias, bairro de Jaraguá

Maracatu Baque Alagoano abre oficina para novos integrantes
Maracatu Baque Alagoano abre oficina para novos integrantes

O Encontro de Maracatus de Baque Virado foi encerrado nesta segunda, Dia da Consciência Negra, mas o Maracatu Baque Alagoano segue a todo vapor e já abre inscrições da oficina especial para a entrada de novos batuqueiros e batuqueiras ao grupo. A atividade será realizada nesta sábado (25), na Praça Marcílio Dias, no bairro de Jaraguá, a partir das 9h.

Os trabalhos serão divididos em parte teórica e prática. A partir das 9h, os oficineiros irão aprender sobre a manifestação cultural maracatu, sua organização (Maracatu Nação e grupo percussivo) e as diferentes formas de tocá-lo (baque solto e baque virado). Um apanhado sobre o maracatu em Alagoas também será apresentado.

Após uma pausa para o almoço, os trabalhos serão retomados às 13h30 para a parte prática da oficina, quando os participantes poderão experimentar os diversos instrumentos que compõem o Maracatu Baque Alagoano: xequerê, agogô, gonguê, caixa e as alfaias – os famosos tambores que tanto chamam atenção do público.

A oficina é aberta a todas as pessoas, sem distinção se já tenham experiência musical ou ainda não saibam tocar. Aquelas que possuírem seu próprio instrumento podem levá-lo no sábado, enquanto o grupo irá fornecer instrumentos aos demais.

As inscrições possuem valor de R$ 20,00 e podem ser feitas através da página do Facebook do Maracatu Baque Alagoano (www.facebook.com/baquealagoano), através de mensagem inbox, e também pelo telefone 98801-4221. Mais informações em maracatubaquealagoano.blogspot.com.br.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos