Projeto Som de Cada Dia se apresenta esse final de semana no Sesc Arapiraca

DivulgaçãoProjeto Som de Cada Dia se apresenta esse final de semana no Sesc Arapiraca

Projeto Som de Cada Dia se apresenta esse final de semana no Sesc Arapiraca

O Teatro Hermeto Pascoal receberá nos dias 24 e 25 de novembro, às 20h, o projeto Som de Cada Dia. Em sua quinta edição o projeto receberá dois músicos que fazem parte do cenário musical do Sertão Alagoano, e mostrarão canções com repertório autoral. O intuito é difundir diversos ritmos para melhor apreciação das canções e do fazer artístico.

Sobre os Músicos

Jonas Porfírio

Nascido no sertão de Alagoas vem se apresentando regularmente em eventos, bares e festas particulares em todo o estado, presenteando o público com um repertório construído com base nos mais finos tons e cadências da Música Popular Brasileira. Dono de uma voz pura e extasiante, ele apresenta o concerto “Florescer”, oferecendo aos bons ouvidos um ramalhete de canções inéditas que ganharam, na sua voz, o poder causador das mais belas sensações. Alicerçado em diversos ritmos da Canção Popular do Brasil, merecem destaque, no repertório, as canções “Ser um passarinho”, composição de David Ferreira, cuja letra e melodia trazem todo o universo da saudade e do lirismo sertanejo para o espectador, e a sensibilíssima “Florescer”, que traz uma reflexão sobre as diversas possibilidades de amor que podem acometer o ser. O espetáculo tem a produção artística e musical de Jonas Porfírio, David Ferreira, Carlos Martins e Jaqueline Tavares, e é acompanhado pelos violões de Jonas e Mohab Canuto, junto às batidas da percussão de Kenedy Brito. Abra seus ouvidos e sua alma para um momento que com certeza ficará na sua memória 

Suzi Mariana

Nascida em Delmiro Gouveia, mas criada em Água Branca, ambas cidades do interior de Alagoas, Suzi Mariana, cantora e compositora, graduada em Letras pela UFAL, campus do Sertão – onde aprendeu a apreciar cada vez mais a arte da poesia-; com 24 anos de vida e de musicalidade enraizada dentro do peito, possui um trabalho que permeia pelas diversas faces musicais. Observando sua sonoridade, é possível perceber elementos do Folk, Rock, Pop, música brasileira entre outras misturas. Sua relação com a música começou muito cedo. Quando tinha apenas 7 anos de idade, fez sua primeira apresentação na escola onde estudava, depois continuou a seguir pelo caminho da música, batalhando para evoluir e poder apresentar algo prazeroso e de qualidade na vida das pessoas. Em sua carreira, sempre buscou apresentar suas músicas autorais, a fim de espalhar algo novo e que revelasse de maneira mais profunda quem ela era no palco e o que ela observava no cotidiano. Assim, depois de muita batalha, em 2016 foi lançado o seu primeira EP com 6 faixas inéditas. 4 de sua autoria, 1 (uma) do amigo compositor e poeta, André Malta, e 1 (uma) faixa surpresa, poesia “Acaso” do professor e poeta, Otávio Cabral, recitada pela cantora. Já a produção musical do EP ficou por conta do talentoso músico baiano, Igor Gnomo. Agora a cantora se apronta para fazer sua primeira mini-turnê “Abrigo”. Trata-se de um show bastante intimista, com músicas do EP e mais algumas canções inéditas autorais e também com algumas releituras de grandes nomes da música que influenciaram a jovem artista alagoana. Sendo assim, pode-se dizer que o presente projeto da cantora e compositora, Suzi Mariana, é um show que visa alegrar o público com boa música, e principalmente, espalhar seu trabalho cada vez mais, pretendendo integrar as pessoas à sua musicalidade, a fim de poder chegar aos ouvidos, mentes e corações de pessoas que estão abertos a conhecer o novo.

Som de Cada Dia

Local: Teatro Hermeto Pascoal, Sesc Arapiraca

Informações: 3482-2402/ 3482-2400Data: 24 e 25/11/2017

Horário: 20h, Entrada Franca (ingressos 01h antes)

Classificação: Livre

Fonte: Ascom Sesc Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos