Praças, mirante e coreto recebem manutenção

Ascom / SemdsObras na Praça 13 de maio, no bairro do Poço.

Obras na Praça 13 de maio, no bairro do Poço.

A manutenção dos espaços públicos é uma ação contínua da Prefeitura de Maceió para manter o ordenamento e conservar o bom estado das áreas de uso da população. Este trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que nesta semana está executando serviços em praças nos bairros Poço e Trapiche da Barra, além do mirante de Ipioca.

Outro local que está na agenda da pasta para a próxima semana é o tradicional coreto da Avenida da Paz, em Jaraguá, onde a equipe de manutenção de áreas públicas fará uma nova pintura. Titular da Semds, Gustavo Acioli explica que os serviços na Praça da Faculdade, na Praça 13 de maio e no Mirante de Ipioca consistem em reparos no piso, substituição e revitalização de bancos de concreto, pintura e serviços de jardinagem e arborização.

Ascom / SemdsNovos bancos estão sendo construídos no Mirante Rui Palmeira, em Bebedouro.

Novos bancos estão sendo construídos no Mirante Rui Palmeira, em Bebedouro.

“Durante todo o ano executamos serviços em diversos espaços públicos, como a revitalização de praças no Santos Dumont, no Acauã, em Riacho Doce e Saúde, assim como entregamos a nova estrutura das arenas esportivas de Fernão Velho e Eustáquio Gomes. As equipes seguem nas ruas, agora com serviços mais rápidos e de menor porte, para que possamos deixar a cidade cada vez melhor para os maceioenses e visitantes”, ressalta o secretário.

Gustavo Acioli lembra, ainda, que a Semds está com serviços de revitalização em andamento no Mirante Rui Palmeira, em Bebedouro, com a instalação dos piso tátil e intertravado, construção de novos bancos, arborização e jardinagem. O espaço, que está recebendo uma grande manutenção após quase 40 anos de existência, também será contemplado com a instalação de um parque infantil. De acordo com o secretário, o serviço deve ser entregue aos moradores no início do mês de dezembro.

Fonte: Ascom / Semds

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos