PRF realiza campanha ‘Policiais contra o câncer infantil’ no Hospital do Açúcar

Evento foi realizado hoje (22) e contou com cerca de 80 pessoas. Mais de 30 crianças em tratamento foram assistidas e tiveram um dia diferente

Ascom / PRF-ALPRF realiza campanha 'Policiais contra o câncer infantil no Hospital do Açúcar

PRF realiza campanha ‘Policiais contra o câncer infantil no Hospital do Açúcar

Amanhã, dia 23 de novembro, é o Dia Nacional de combate ao Câncer Infantil. Mas para conseguir atingir o maior número de crianças em tratamento, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) decidiu adiantar a data e fazer uma grande festa na Casa da Criança (Hospital do Açúcar). O evento, que começou às 10h e finalizou às 13h30 de hoje (22), reuniu mais de 30 crianças em tratamento e contou com decoração, recreação infantil, lanches e muitos presentes.

Uma grande festa foi montada para receber os pacientes infantis da Casa da Criança. Exposição de viaturas policiais, equipe de animação infantil, lanches e muitas brincadeiras fizeram o dia desses pacientes mais feliz. Cada criança recebeu lenços ou bandanas personalizadas da PRF, almofadas de pescoço e kit de livros e lápis de colorir ( uma sugestão dada pelo hospital).

PRF realiza campanha 'Policiais contra o câncer infantil no Hospital do Açúcar (3) PRF realiza campanha 'Policiais contra o câncer infantil no Hospital do Açúcar (2)

Além disso, os pacientes e donos da festa fizeram um pedido especial aos policiais presentes: um passeio de viatura. Desejo prontamente atendido! As crianças puderam entrar na viatura policial, passear e ainda comandar o rádio.

Durante toda a festa o PRFzinho se fez presente. Mais de 80 pessoas – entre policiais, pacientes e servidores do hospital – participaram desse dia.

A Campanha Policiais contra o câncer infantil iniciou em 2014, em Goiás, por uma iniciativa da Comissão de Direitos Humanos daquela regional. Desde então vários estados adotaram a ação e realizam essa festa na Semana do dia 23 de novembro.

Este ano em Alagoas, a PRF contou com doações do público externo, que deu livros e lápis de colorir para o Hospital.

A ideia do evento é, além de dar um dia alegre e festivo a essas crianças, alertar a sociedade sobre os principais sinais e sintomas do câncer infanto-juvenil. Além disso, a doação de sangue e cadastro de medula óssea fazem parte do cronograma do evento, que mostra a importância dessa doação em prol da vida.

Fonte: Ascom / PRF-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos