Secretário de Saúde incentiva população a denunciar servidores faltosos

Reprodução1

A Secretaria Municipal de Saúde afirma estar economizando R$ 600 mil/mês com os cortes promovidos nos vencimentos de servidores faltosos. A partir de agora, a secretaria convoca a população para atuar como “fiscais” dos servidores lotados nos postos de saúde, denunciando caso eles não estejam presentes aos postos de trabalho.

Em um vídeo gravado e postado nas redes sociais, o secretário José Thomaz Nonô (DEM) destacou que agora as unidades de saúde do município terão placas informativas que dão conta sobre detalhes do funcionamento e serviços oferecidos à população.

Cada unidade terá placa com informações sobre quem é o servidor que está trabalhando, seus respectivos horários e cargos, quais os serviços e o horário que a unidade oferece para a comunidade. Segundo o secretário, tudo isso para promover a transparência na prestação de serviço.

O secretário destacou ainda que caso o servidor que deveria prestar o serviço não compareça à unidade que a população denuncie. “Eu peço à população que fiscalize e denuncie. Se lá tiver doutor fulano de tal e o doutor fulano não tiver diga para a gente fazer o que já temos feito que é cortar o salário sem dó nem piedade”, enfatizou.

Ainda de acordo com o gestor, mensalmente tem sido cortado aproximados R$ 600 mil de servidores faltosos.

Confira o vídeo:

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos