Município de Atalaia recebe os serviços da Defensoria Pública na próxima semana

Assessoria4

O Expresso da Cidadania chegará a Atalaia na próxima semana. Entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, a equipe da Defensoria Pública itinerante passará por três localidades do município de Atalaia ofertando informação sobre direitos e orientação jurídica.

De acordo com o cronograma do evento, o Povoado Branca de Atalaia será o primeiro a receber o Expresso, que ficará na quadra de esportes da localidade, na quarta-feira, 29. De lá, o ônibus da Defensoria segue para a cidade de Atalaia, onde a ação acontecerá no dia 30, em frente à Rodoviária, no estacionamento do Sesi.

A última parada da Defensoria itinerante no município será na sexta-feira, 01, no Povoado Ouricuri, no Campo da Associação de Moradores.

Todas as ações serão realizadas no horário das 8h às 13h.

Durante a ação, a população poderá ingressar com ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de registro, suprimento de óbito, alvarás de até quatro salários mínimos, usucapião, inventários, ações de saúde, dentre outras.

Os moradores interessados devem comparecer aos eventos com a cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Para mais informações sobre os documentos necessários de cada ação, basta consultar o nosso site oficial: www.defensoria.al.def.br/#/cidadao/documentos-necessarios.

O programa

O Expresso da Cidadania é um programa da Defensoria Pública do Estado de Alagoas, desenvolvido com o apoio da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA), e tem como objetivo aproximar a população da instituição e levar mais cidadania e justiça aos municípios que não possuem defensores públicos de forma permanente.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos