Justiça


Justiça condena homem a oito anos por tráfico de maconha e cocaína

Réu já havia sido preso outras vezes por tráfico de drogas e roubo, mas alegou que não sabia o que tinha dentro da caixa que levava

Ascom TJALcondenação

Dicom TJAL

O juiz Odilon Raimundo Maciel Marques Luz, substituto legal da 15ª Vara Criminal da Capital, condenou o réu Leandro Cordeiro de Oliveira a oito anos e dois meses de prisão pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi encontrado no bairro do Farol, em Maceió, transportando oito quilos de maconha, dez gramas de cocaína e mais de R$ 2 mil em dinheiro. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta quinta-feira (23).

O réu foi preso no dia 4 de janeiro de 2017, em frente ao Hospital Sanatório. Leandro alegou que é taxista e realiza o transporte de passageiros e encomendas. Afirmou que a caixa com entorpecentes que levava era uma encomenda, da qual não conhecia o conteúdo. Consta nos autos que Leandro já havia sido preso pelo crime de tráfico de drogas e roubo, nos anos de 2008 e 2011.

“A materialidade do delito de tráfico de drogas se encontra cabalmente comprovada nos autos por meio do Auto de Prisão em Flagrante, e pelo Laudo Toxicológico das substâncias apreendidas”, afirmou o juiz Odilon Marques Luz.

Foram ouvidos como testemunhas os policiais que realizaram a abordagem de Leandro. Eles afirmaram que receberam uma denúncia anônima, sobre um carro agindo “em atitude suspeita” próximo ao Hospital do Sanatório, e que ao abordarem, encontraram as drogas.

Matéria referente ao processo de nº 0700531-21.2017.8.02.0001

Fonte: Dicom TJ/AL

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>