Servidores do Detran anunciam paralisação de advertência por 48 horas

Detran Alagoas
Detran Alagoas

Os servidores do Detran/AL decidiram – em assembleia geral ocorrida nesta quinta-feira, 23 – entrar em uma greve de  advertência por 48 horas. A paralisação ocorrerá na quinta-feira, 30, e na sexta-feira, 01.

De acordo com informações do Roberto Pereira, presidente do Sindicato dos Servidores do Detran/AL, cerca de 180 servidores do Detran/AL participaram da assembleia e decidiram pelo estado de greve. A categoria reivindica realização de concurso público para suprir a carência, autonomia administrativa e financeira da autarquia e revisão dos Plano de Cargos e Carreira.

“Queremos a realização de concurso público para 140 novos servidores. Quando governador entrou, disse que o Detran seria o primeiro órgão a ter concurso público, mas isso não aconteceu. Queremos um atendimento melhor para a sociedade”, disse o Pereira.

O sindicalista explicou ainda que irão aguardar uma resposta do Governo de Alagoas até o dia 04 de dezembro. Caso não recebam nenhum posicionamento, os servidores irão entrar em greve por tempo indeterminado.

“É importante que o Governo diga no que pode avançar e quando pode avançar. Não aceitamos terceirização ou privatização dos serviços. Precisamos de respeito à autonomia administrativa e financeira da autarquia “, afirmou.

Com a paralisação de advertência, o Estado terá uma perda na receita de aproximadamente R$300 mil.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos